• Carregando...

As faixas estão de ponta-cabeça desde o rebaixamento em 2005. Hoje é o "Dia da Virada". A matemática deve confirmar o Coritiba na Série A do Brasileirão 2008. Basta o resultado ser igual ao do Criciúma contra o Santo André. A volta do Glorioso ao seu devido lugar! Um novo tempo irá começar no Alto da Glória. Restarão as lições deste tempo perdido.

O Couto Pereira será local para manifestações incontroláveis! Coisas que o futebol é pródigo em fazer. O Vitória vem de Salvador se apoiando nos símbolos. Vencer será sua salvação. Um adversário de alto nível. De novo os comandados de René Simões terão que buscar a superação, fazendo valer o "mando de campo" e o retrospecto diante dos baianos em Curitiba. São nove jogos, seis vitórias e nenhuma derrota.

Rodada perdida

A 34.ª rodada do Brasileiro foi um desperdício para o Paraná. O Tricolor foi a BH, deu um passeio no Atlético-MG, mas a ineficiência de seu ataque custou caro. Um empate com aquele "amargo sabor" de derrota. Foram gols e mais gols perdidos por Vandinho. Uma oportunidade jogada fora!

Os resultados dos adversários foram ideais. Empates e derrotas na medida certa. A chance de sair do rebaixamento fica adiada para as quatro últimas rodadas. Podia acontecer nessa. Pelo menos o Paraná está jogando bem, o que anima a torcida!

Não deu outra!!!

Da Batalha do Olímpico ao clima criado na véspera pelos dirigentes do Grêmio, pedindo mais segurança por causa da consciência pesada, terminou como previsto. Baixaria. Dentro e fora do campo. Virou caso de polícia. Começou em Porto Alegre e acabou (???) no Afonso Pena. Atlético e Grêmio vão se enfrentar para sempre. No ano que vem, pelo menos mais dois jogos. Um aqui e o outro lá. É preciso por um paradeiro nisso. O STJD já está estudando o caso.

Pequim 2008

Dunga vai às Olimpíadas comandar o futebol em busca da medalha de ouro inédita. Mais um desafio. Em 1984, como jogador, ele foi prata em Los Angeles na derrota para a França, na final. Romário deve ir junto, mas como membro da comissão técnica. Só falta o Baixinho querer jogar!

Alonso fora da McLaren

Todos querem Alonso em 2008; a McLaren, não. Briatore deve ficar com o bicampeão, que foi forjado por ele na Renault. Uma parceria que funcionou e se tornou vencedora. Na equipe de Ron Dennis, Alonso não estava à vontade com o apoio do "chefão" a Hamilton. Escolher o carro certo pra guiar é o maior desafio de Alonso neste momento. É a encruzilhada entre o sucesso e o fracasso.

esportes@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]