• Carregando...

Hoje é o dia. Cinco da tarde, Estádio Couto Pe­­rei­­ra. Coritiba versus Fi­­guei­rense. Esse é o jogo. Vale uma taça. Taça de campeão. "Ó Glorioso, como é bom te ver campeão de novo!" A volta por ci­­ma foi dada. O título completa este novo e sofrido ciclo. O Co­­ri­­ti­­ba é o grande desta Série B.

Voltamos no passado recente e encontramos aquela tarde fatídica de domingo. A tragédia após o empate por 1 a 1 com o Flu­­mi­­nense. Foi o começo do drama. In­­vasão de campo, tudo quebrado: o estádio, o coração, a alma, a dignidade, o respeito, tudo despedaçado, estraçalhado. Cacos espalhados, fim anunciado. Mas acabou! Hoje é o dia. Cinco da tarde, Estádio Couto Pereira.

O resultado, qualquer que se­­ja, será festejado. Subir era o que importava no começo. Ser cam­­peão de novo, é o que im­­por­­ta agora. Hoje, cinco da tarde, no Couto Pereira. Uma vitória daquelas de fazer o coração encher a alma de orgulho. Or­­gu­­lho de ser o melhor, o primeiro, o vencedor de todas as batalhas. Vitória que fez daquele su­­perior nas 38 rodadas contra os outros 19 concorrentes ao mes­­­­mo título. Valeu, Coxa!

Hoje é o dia. Cinco da tarde, Es­­­­tádio Couto Pereira. Todos os caminhos levam ao "Alto de Tan­­tas Glórias", para mais um dia de glória. Dia de decisão. De invasão, com dignidade, respeito, de coração e alma lavados. Jun­­taram-se os cacos, construiu-se mais uma página na história do Glorioso. Ó, como é bom te ver campeão de novo...

O fim da feira

O Paraná encerra mais um ano. Marcou passo. Parou no mesmo lugar. Teima em ficar nele. Deu volta em círculos, correu atrás do próprio rabo. Estacionou na Segundona e parece conformado com ela. Jogará três partidas como quem recolhe os tomates no chão da feira, no final dela.

Para sair dessa, é preciso mais do que um discurso bonito e inflamado. Não basta apenas vontade. Falta ação, postura de time grande e ambição para pu­­­lar de um degrau para o ou­tro. O problema é gastar um dinheiro inútil no Campeonato Pa­­ra­­na­­ense e chegar com os cofres va­­zios na Série B. Aí reside o "x" da questão.

Personagens: Heróis

Édson Bastos, Cleiton, Jéci e Pe­­reira; Ângelo, Leandro Doni­­ze­te, Léo Gago, Rafinha e Enri­co; Marcos Aurélio e Leonardo. Trei­nados por Ney Franco. No­­­mes que a torcida irá cantar hoje, cinco da tarde, no Couto Pe­­­­­­­­reira.

A frase

"É a oportunidade para os profissionais de pôr no currículo um título nacional. E o torcedor quer ver mais do que o time jo­­gar bem. Quer ver o time ganhar títulos", Ney Franco, técnico do Coritiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]