• Carregando...

Vai nascer na quinta-feira, dia 5, a maior polêmica da história recente do futebol paranaense: o Corinthians das Araucárias. A idéia de parceria, que surgiu a partir de uma pesquisa que apontou a torcida do Timão – o original, paulista – como a maior no estado, tem um objetivo comercial. O Jota Malucelli, time de poucos fãs, decidiu mudar de nome para atrair simpatizantes da bandeira paulista e criar uma nova legião de torcedores.

A repercussão, pelo que podemos acompanhar nos mais de 280 comentários que os leitores da GP enviaram para o jornal, via internet, foi negativa. Sim, o sentimento paranista repudiou a idéia. Mas, o grupo Malucelli e o presidente de honra do clube, Joel Malucelli, apostam nela. Talvez o tempo possa colocar as coisas nos devidos lugares. Qual será a perspectiva do Jotinha seguindo como está?

Desde que foi fundado, primeiro como Malutrom e depois como Jota Malucelli, o clube se caracterizou como uma empresa. Um negócio no mundo do futebol. E, como todo negócio, é administrado com metas estabelecidas e cujos resultados finais visam lucro. Essa é a essência de qualquer empresa e qualquer negócio. Essa suposta segregação contra paulistas porque simplesmente a ideia não é aceita é bobagem. Vivemos no mesmo país e o Brasil se diz democrático, liberal e livre de preconceitos. Ou isso é apenas na fachada?

O fato de o Jota querer ser Corinthians é um direito. Um direito comercial, legítimo, e que tem metas. Vai se tornar uma potência por causa disso? Vai ter a maior torcida por que o Corinthians Paulista tem? O tempo trará as respostas.

Paranaense

Atlético e Jota farão o jogo da rodada. Líder x terceiro. O Foz é a surpresa do campeonato. Veio da Segundona e repete o Toledo de 2008. Paraná se reabilitou e faz contra o Engenheiro um jogo que vale lugar no G-8. Coxa folga, mas na volta, domingo, encara o Foz e o calor da fronteira. É bom aproveitar a semana.

Personagem: Amauri

O atacante brasileiro da Juventus está entre a cruz e a espada. Com o passaporte italiano, ele foi convocado por Dunga para o lugar de Luís Fabiano. Se for para o amistoso, perde as possibilidades de jogar pela Itália, que, convenhamos, são maiores para ele na Copa da África do que na seleção brasileira.

A frase

"Peço desculpas e prometo a todos os meus fãs que isso não vai acontecer novamente", afirmou o nadador norte-americano Michael Phelps, em comunicado, depois de ter uma foto consumindo maconha publicada pelo jornal inglês News of the World. Phelps conquistou 14 medalhas olímpicas de ouro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]