• Carregando...

O GP do Brasil trará aos brasileiros uma lembrança viva dos tempos de Ayrton Senna na Fórmula 1. Será um domingo em que todos na Pátria Amada voltarão a torcer por uma vitória, como há muito não torcemos. E por uma razão simples: ela vale um campeonato! Como não vencemos desde os tempos de Senna. Estamos nas mãos e nos pés de Felipe Massa, o "herói" da vez, na interminável lista de candidatos a substitutos de Senna, Piquet e Fittipaldi, nossos campeões para sempre.

O que podemos esperar, afinal deste domingo? Vamos comprar rojões, por via das dúvidas. Em todo caso, podemos guardá-los para o São João do ano que vem, ou para a vitória da seleção de Dunga sobre a Argentina, em Buenos Aires, em 2009. Os coxas podem estourar num eventual rebaixamento rubro-negro, como já fizeram os torcedores do Furacão em 2006. Os tricolores, em caso de mais duas vitórias, para festejar a permanência na Série B, como se isso fosse um motivo para festa!

Mas, enfim, Massa busca mais que uma vitória em Interlagos. Ele busca um milagre, porque só a vitória é pouco para quem está sete pontos atrás numa disputa de 10 pontos apenas. Hamilton entra sob a pressão de ter errado demais no ano passado, nesta mesma pista. Erros que lhe custaram o título. Parece que agora ele não está disposto a entregar o ouro e, para isso, basta concentração. Total! A tarefa do inglês é das mais fáceis, porque ele será seu maior adversário. Se quiser, ele perde o campeonato!

Brasileirão

Rodada previsível na quinta e surpreendente no sábado. O final imprevisível torna o Campeonato Brasileiro o melhor desta fase dos pontos corridos. O favorito indiscutível Palmeiras tomou uma lavada do virtual rebaixado Fluminense e sua condição de candidato ao título já não é mais a mesma. O Cruzeiro viveu drama semelhante na Baixada, contra o Atlético. Agora, os papéis se invertem. Visitantes viram mandantes e a tabela deve mudar. Na gangorra do sobe e desce de G-4, Sul-Americana e ZR, vai sobrar para os cardiologistas de plantão.

Personagem: Big Phil

Felipão sofreu a primeira derrota na Inglaterra e quebrou marcas históricas com o revés. Foi o primeiro do Chelsea em casa na liga inglesa desde fevereiro de 2004, encerrando uma série de 86 partidas invictas no seu estádio. Liverpool 1 a 0. É, Felipão, a primeira a gente nunca esquece!

A frase

"O sentimento mudou", criticou Pelé, falando sobre a nova relação entre clubes e jogadores. O Rei do Futebol acredita que hoje em dia não há mais amor à camisa.

linhares@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]