• Carregando...

E lá se foi o último domingo sem futebol. A partir do próximo, o calendário já reserva bola rolando e o reencontro dos nossos clubes com seus torcedores.

Reencontro que desta vez deverá ser diferente, pois aqueles acostumados a se espreguiçar no sofá de casa terão de ir ao estádio, pois as transmissões da televisão serão bem restritas – pelo menos nas primeiras rodadas, já que há quem tente manter a negociação entre as partes –, limitando a uma partida por vez, na TV aberta, e sem jogos de Atlético e Coritiba, já que não foi fechado o acerto para a transmissão do pay-per-view.

Então, já que é assim, está aí o momento apropriado para a reaproximação entre clubes e torcedores, que, por força da concorrência televisiva e do comodismo, andava um tanto distante. Acredita-se que o bom torcedor não vai ficar de orelhada, apenas ouvindo dizer da atuação de sua equipe enquanto aguarda uma esporádica aparição na tela (de Atlético e Coritiba nem isso). E aí vale saber qual a estratégia de cada agremiação para atrair novamente ao estádio aqueles que se afastaram nos últimos anos.

Vai ser curioso, interessante, bem diferente do que foram os últimos anos.

Só que, a rigor, antes das primeiras partidas do Estadual já teremos bola rolando por aqui. Um jogo oficial e outro amistoso, ambos na quarta-feira. A partida pra valer será a do Paraná Clube na Primeira Liga, contra o Avaí. Os catarinenses vêm de uma derrota para o Rio Branco (que, aliás, fez dois ótimos resultados em jogos preparatórios contra os times de Florianópolis, vencendo o Avaí aqui e o Figueirense lá), enquanto os paranistas de duas partidas de bom rendimento – empate e vitória – contra o Joinville. O time está todo renovado, ainda não dá para fazer juízo, mas as primeiras mostras são animadoras, conforme quem presenciou os amistosos preparatórios.

E o amistoso da quarta é do Atlético. Contra o respeitado Peñarol, que já foi bem mais poderoso do que nos dias de hoje, mas ainda é uma equipe de primeira linha. Boa oportunidade para o torcedor conhecer o novo perfil da equipe, que manteve a boa base e fez interessantes contratações pontuais para suprir posições até então falhas.

Já o Coritiba aguarda até o fim de semana a estreia contra o Cianorte na abertura do Estadual. Mas seu jogo mais difícil está sendo disputado fora de campo, na negociação para a possível vinda de Ronaldinho Gaúcho. Que tem dia decisivo hoje, quando as partes novamente se reunirão para uma possível rodada final de negociação. Juliano Beletti acredita no sucesso de seu ex-companheiro por aqui e aposta nisso. Como acredito em Beletti (um cara sério desde os tempos que jogava e muito correto como comentarista do SporTV), estou começando a achar que pode dar certo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]