• Carregando...

Rodada eletrizante. E a cada gol anunciado, a dança das cadeiras, dos gols e dos números entre os oito melhores colocados, alterando, com isso, também a definição dos adversários para a próxima fase do Campeonato Paranaense.

Quem estava fora entrou, quem estava dentro saiu, depois entrou de novo. E a primeira colocação alternou entre pelo menos quatro clubes, tamanho o equilíbrio na pontuação. Tanto que a diferença de pontos entre o primeiro colocado e o oitavo foi de apenas três pontos. Uma vitória, um resultado. O que permite antever disputas equilibradas nas próximas fases, quando as partidas eliminatórias definirão os classificados.

O Paraná Clube, que rodadas atrás corria sério risco de não passar de fase, terminou o turno com a primeira colocação, fazendo justiça à sua boa campanha de recuperação. Afinal de contas, são sete jogos de invencibilidade, embora alguns empates fora dos planos tenham até colocado em risco o cargo do treinador.

Venceu o clássico de ontem com folga (de placar e de diferença técnica), não dando a mínima para o fato de o Atlético poupar alguns de seus titulares alternativos para essa partida. Situação que ninguém entendeu, pois o time principal já está sendo resguardado e o dito Sub-23 rubro-negro só participa dessa competição. Ao mexer na estrutura da equipe, o técnico Petkovic (ou quem a ele determinou tal iniciativa) quebrou o embalo de um time que vinha em alta. Mas, repetindo, os paranistas nada tinham a ver com isso, levaram o compromisso a sério e foram recompensados pela goleada, a maior já aplicada nesse confronto direto entre os clubes.

O Coritiba também se deu mal ao economizar titulares em Londrina. Mas aí com a justificativa de preservá-los para a estreia na Copa do Brasil, neste meio de semana. E o treinador também justificou ter sido essa a última oportunidade para avaliar alguns reservas atuando desde o início de um jogo. Não deu liga e o Londrina (que jogava sua vida, pois derrota poderia significar Torneio da Morte) jogou tudo o que podia e sabia. Saiu na frente logo de chofre, com um gol irregular por impedimento, e administrou o resultado com frieza, impedindo ao Coxa jogadas mais agudas. Aí fez o segundo e liquidou.

Boa surpresa entre os melhores foi o Prudentópolis, que entrou no campeonato programado para escapar do rebaixamento e conseguiu melhor do que isso, garantindo vaga entre os oito primeiros.

Domingo que vem começa a nova etapa e na emoção do mata-mata tudo pode acontecer.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]