• Carregando...

Paraná Clube e J. Malucelli ficaram com as honras da primeira rodada. Foram as duas vitórias folgadas da largada do Campeonato Paranaense, que começou ainda em ritmo de bolero, enquanto os ajustes são feitos nas equipes para a temporada 2017.

O Malucelli impressionou logo de cofre, pois foi quem abriu o campeonato, no sábado. E com dois gols do Getterson (aquele da polêmica foto de torcedor corintiano que impediu sua ida para o São Paulo), liquidou o Cascavel, dando a impressão de contar com um time seguro, com boas chances de seguir longe na competição.

A questão é que todo ano tem sido assim, com alguns deslizes fatais nas rodadas decisivas e eliminatórias, adiando sempre para o ano seguinte o projeto de passos maiores. A diferença neste ano é que o grupo parece ser mais maduro.

Na Vila Capanema, ontem [domingo], mesmo poupando boa parte de seus titulares o Paraná Clube passeou contra o Foz do Iguaçu. Vamos considerar, o adversário mostrou-se bem frágil, mas os tricolores apresentaram um futebol consistente que levou à folgada goleada de 5 a 0 e à liderança na estreia do certame. Há jogadores interessantes, que podem crescer durante a temporada, com início mais auspicioso do que em anos anteriores.

Favoritos

Os três principais favoritos ficaram devendo. O Atlético ainda conta com o lenitivo de ter utilizado uma equipe reserva em Paranaguá, ficando no empate com o Rio Branco.

O foco principal dos rubro-negros está na partida de depois de amanhã, contra o Milionários, da Colômbia, pela primeira etapa eliminatória da Copa Libertadores da América. Mesmo assim o técnico Paulo Autuori pôde observar alguns de seus novos lançamentos, que seguraram as pontas contra uma equipe experiente e que certamente vai crescer ainda mais na jornada.

Londrina e Coritiba pagaram o mico maior, pois puseram em campo suas formações titulares em campo. O Tubarão convive com o desconforto de não fazer resultado em casa e se enroscou no empate contra o novato Prudentópolis. Terrível para quem se lançou candidato ao título estadual.

E o Coxa, também com sua melhor formação de momento, ficou na derrota para o outro time que subiu da Segunda Divisão, o Cianorte. Teve maior volume de jogo, criou boas condições, mas não finalizou.

Apresentou Henrique Almeida como titular (talvez precipitadamente, ainda sem o adequado ritmo de jogo) e não conseguiu fechar o placar favorável, derrotado pelo bom aproveitamento de contra-ataque do time da casa.

Nada definitivo, tudo ainda muito primário, mas pelo menos o campeonato estadual já começou, permitindo assunto nas rodas de conversa e nas redes sociais.

“Dei uma lambreta. Hoje o meu gol não saiu, mas o Paraná é um grupo e ainda bem que saímos com a vitória. A gente vem trabalhando para isso ”, Ítalo, autor da jogada mais bonita do jogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]