• Carregando...

Sempre tem alguém cobrando mais. Mas é assim mesmo, faz parte do espírito de torcedor. O Paraná Clube faz campanha irrepreensível neste início de campeonato, acumulando cinco vitórias em cinco rodadas, com total aproveitamento e sem deixar qualquer dúvida nos resultados obtidos. Com os resultados de ontem livrou quatro pontos para o segundo colocado.

O que os tricolores fizeram até o momento já é suficiente para fechar a classificação para a fase eliminatória, mas isso (que talvez pudesse passar no pensamento da torcida antes do início do campeonato) é o que menos importa. Resta saber se o bom aproveitamento será mantido com o que vem pela frente.

E não é coisa pouca, são três adversários barra pesada em sequência. Começa com o Londrina, depois de amanhã, no velho estádio VGD reformado. Londrina mordido, preocupado com a bobagem de seu funcionário que ocasionou a perda de pontos e ainda mais pela derrota de sábado, inesperada para um time que era rabeira na classificação.

Depois disso, dois clássicos, contra Atlético e Coritiba, para tentar garantir a primeira colocação na disputa direta até o fim desta primeira fase. Pelo que se viu até agora, o Paraná Clube tem estrutura para tanto. E para tal terá mesmo de provar em campo, melhor atestado comprobatório do bom momento que vive neste início de temporada.

Três partidas, nove pontos em jogo. A Prova dos Nove, dá para dizer assim.

Ficou no quase

Acompanhei em Toledo o empate entre Cascavel e Atlético, que acabou sendo justo, pelo empenho do mandante em tentar recuperar o resultado depois de sofrer a virada.

O Atlético apresentou algumas peças nulas, dentre elas, mais uma vez, Marcos Guilherme. Tanto que o time cresceu com sua saída no intervalo, pela mobilidade de Crysan e pelo melhor senso de finalização.

Só que André Lima também estava nulo e por isso o ataque não conseguia qualquer rendimento próximo do aceitável. O setor está capenga e o retorno de Walter é a maior aposta para que a situação se resolva por ali.

O troco

O Coritiba devolveu ao Operário a derrota da decisão do ano passado. Claro que sem a importância que representou o título para os princesinos, mas pelo menos ficou o peso de manter o campeão estadual na última colocação.

Para o Coxa, ficou a retomada da vitória e de um futebol melhor coordenado, subindo na classificação e encostando no Atlético, na perseguição ao líder Paraná Clube.

O meio de campo ganhou maior mobilidade com Dudu, que, aliás, fez um golaço bem ao seu estilo, e garantiu posição na equipe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]