• Carregando...

Foram duas bolas de Alex no travessão.

Mas não teve jeito e o Coritiba perdeu o índice de aproveitamento total nas partidas em casa, o que fez a diferença para o time não garantir o retorno à liderança do Campeonato Brasileiro. Mas pelo menos a invencibilidade está mantida, tanto quanto a permanência no grupo dos quatro primeiros, a tal da "faixa da Libertadores".

Não foi um jogo bom. Foi um jogo bem disputado, mas muito quebrado, com marcação forte, sem a possibilidade de as jogadas mais técnicas aparecerem. O Vitória veio com um esquema tático bem fechado, prendendo a saída de bola do Coxa, mas tinha velocidade e atalhos para chegar ao ataque, como no gol de Biancucchi logo depois de Alex mandar a primeira bola no travessão – a falta de entrosamento entre Emerson e Chico, dois canhotos, deixou a zaga torta, permitindo que o argentino entrasse no vazio e marcasse.

O gol de Alex, de bola parada, equilibrou as coisas, e dali em diante só se viu o Coritiba atacar e o Vitória se defender, com ótima atuação do goleiro Wilson. E também a sorte de ver mais uma bola no travessão no último instante da partida. Dois pontos perdidos em casa, a serem recuperados fora.

Sábado vitorioso

No sábado, tudo bem. Dois jogos, duas vitórias de nossos clubes e mais três pontos no ativo de cada um. Mas foram dois triunfos bem diferentes os que tiveram Paraná e Atlético.

O dos tricolores – pela Segundona, em casa, contra o Ceará – foi tranquilo, cristalino, sem qualquer momento de tensão para sua torcida. A cada dia que passa o time vai mostrando mais entrosamento, com o encaixe das peças e a lapidação do esquema tático proposto pelo técnico Dado Cavalcanti. Que comporta até algumas variações, como a de sábado, permitindo a entrada de mais um volante para soltar Lúcio Flávio. Os cearenses bem que tentaram, mas não impediram o amplo domínio de uma equipe que apresenta todas as credenciais para subir ao término da temporada.

A vitória do Atlético – pela Primeira Divisão, no Canindé, contra a Portuguesa – já foi das mais sofridas, como as que o torcedor rubro-negro vem se acostumando a viver nos últimos tempos. Bem que o técnico Vagner Mancini vem tentando dar consistência ao time, mas o crasso erro de deixar o grupo sem jogar por cinco meses vem causando estragos nessas primeiras apresentações oficiais da temporada. Somente agora, aos poucos, alguns jogadores estão ganhando ritmo de jogo – o que só se ganha, evidentemente, jogando. Mas, bem ou mal, a vitória veio. Importante para tirar o peso da zona do rebaixamento, que já vinha assustando a todos. E por essas coisas do futebol veio em dia em que o time não jogou bem. Para contrastar com outros, de boas apresentações que não ocasionaram bons resultados.

Mas já é um começo, com cinco meses de atraso. Afinal, três pontos fora de casa devem sempre ser comemorados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]