Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
luiz augusto xavier

Melhorando

Mais uma rodada sem vitória paranaense. Isso já está se tornando enfadonho.Mas, pelo menos dessa vez, dá para considerar que um dos resultados foi positivo, o do Atlético. Não pela necessidade de vencer e recuperar os pontos que jogou fora até agora, mas pelo que jogou e pelo que representa tirar um ponto do Corinthians jogando com apoio de sua fiel e barulhenta torcida.

Pois o Atlético de ontem, no Canindé, já mostrou uma nova cara, fruto das mudanças (principalmente táticas) promovidas pelo técnico interino Leandro Ávila. Sem aquelas invenções de dois laterais ocupando o mesmo espaço, mas com jogadores tendo noção de suas funções e do que poderiam representar no conjunto.

Certo que Weverton fez três incríveis defesas no primeiro tempo, mas goleiro está lá para isso mesmo. O Corinthians chegou ao gol num pênalti discutível e os rubro-negros foram buscar o resultado, revigorado com as boas entradas de Nathan e Douglas Coutinho.

E quando Coutinho fez o gol – instantes após perder outro incrível –, o time já era superior em campo e por muito pouco não chegou à virada, provando ter condições de fazer bem melhor do que vinha apresentando até agora. O Atlético não venceu, mas pelo menos dessa vez não dá para se queixar.

Antes da partida, que transmiti para a RPC TV, acompanhei pelo vídeo, já no Canindé, o novo tropeço do Coritiba. Um gol de azar, no desvio que tirou o goleiro Vanderlei do lance. E o pênalti convertido por Alex pelo menos amenizou o resultado, que até poderia ser considerado bom por se tratar de partida contra o líder do campeonato.

Turbulências

E o Paraná Clube continua na mesma, na inércia. Em Florianópolis até que ensaiou uma vitória, soube segurar o jogo e explorar os contra-ataques e saiu na frente, dando a impressão de poder surpreender o Avaí, até então sem vitória em casa. Ficou na impressão. Uma falha individual e outra de posicionamento permitiram a virada aos anfitriões, fechando mais uma derrota tricolor no campeonato da Segunda Divisão. O primeiro gol sofrido foi tão estúpido que deu um choque nos paranistas, a partir dali distribuídos em campo como zumbis, apenas correndo atrás da bola e dos adversários.

E assim, aos poucos, o sonho de voltar ao grupo principal do futebol brasileiro, depois de tantos anos tentando sem êxito, vai se desmanchando rodada a rodada. E agora, ao invés de olhar para cima, a preocupação é olhar para baixo na tabela de classificação, pois o time só não está na zona de rebaixamento por um mero detalhe de desempate.

Estariam as turbulências de fora de campo (como a recente saída do gerente Roque Júnior) ainda interferindo na bola rolando? Infelizmente é o que parece.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.