• Carregando...

O Coritiba está na final, não há como admitir em contrário. Claro que alguém já lembrou da fase anterior do campeonato, quando o PSTC também levou de três em casa e foi buscar o resultado em Curitiba. De coincidência aí apenas o placar e a cidade, pois nada mais em comum há entre os adversários da briosa equipe de Cornélio Procópio.

O Coritiba não é o J.Malucelli. Com todo respeito ao simpático time do Barigui e ao trabalho sério que desenvolve a diretoria do Jotinha, no confronto perdido da semana passada faltou camisa, o que certamente não faltará ao Coritiba na partida do próximo sábado (23), no Alto da Glória.

Na partida de domingo, bem que o PSTC acreditou. Tanto que criou a primeira grande oportunidade da partida, neutralizada com eficiência, inspiração e arrojo pelo goleiro Elisson. E dali em diante só deu Coxa, exigindo muito do goleiro Lucas, até que Luccas Claro foi às nuvens, para cabecear e abrir o placar.

Dali em diante foi só explorar a aflição dos donos da casa e construir o resultado favorável. Que foi coroado pelo belo gol de Juan, prêmio a quem foi novamente um dos destaques em campo. Ele mesmo admite estar ainda se adaptando à nova função, mas aí é de se imaginar como será quando estiver realmente adaptado. Com ele o jogo flui mais fácil e as jogadas surgem de maneira tão natural que parecem até contar com a colaboração dos adversários.

Bela exibição, boa partida e ótima vitória do Coritiba. Que agora – claro que mantendo os pés no chão, sem maiores delírios – só aguarda o momento de confirmar presença na final do Campeonato Paranaense.

Deu Atlético

No sábado, vitória incontestável do Atlético. Foi melhor o tempo todo, abrindo o placar com o belo gol de Nikão.

Sem muito tempo para comemorar, pois o empate do Paraná Clube veio num pênalti bem cobrado por Lúcio Flávio, logo a seguir.

Mas a diferença entre as duas equipes era flagrante e o gol de André Lima, no segundo tempo, consolidou uma vitória que já se fazia justa desde mais cedo. O Atlético de Paulo Autuori tem apresentado uma boa formação tática e, principalmente, muita personalidade para encarar oponentes tão qualificados quanto os paranistas.

Mas, é bom salientar, nada está definido. As duas equipes se equivalem e a vantagem do empate não pode ser garantia de certeza aos atleticanos na segunda partida, domingo que vem, na Vila Capanema.

O Paraná Clube terá, certamente, de buscar muito mais dedicação e inspiração para propor a virada rumo à final. Ao Atlético caberá manter o foco e a pegada que fizeram a diferença no triunfo de sábado.

Aí então, com todos esses ingredientes, será possível prever uma grande partida para encaminhar o segundo finalista do campeonato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]