• Carregando...

Tudo muito equilibrado. Um resultado aqui, outro ali, e a classificação do campeonato paranaense muda em várias posições. Ao abrirem mão de seus principais jogadores, poupados para a pré-temporada, Atlético e Coritiba permitiram que os demais concorrentes se aproximassem do nível técnico oferecido. E a consequência é essa alternância nas colocações, que ontem já foram atestadas novamente.

Também porque o Paraná Clube se propôs a encarar o campeonato com o time principal e ontem, no clássico contra o Coritiba, mais uma vez seus titulares ficaram devendo, permitindo a primeira vitória da equipe alternativa coxa na competição. Depois de boa largada, os tricolores se enroscaram ao pouparem titulares na segunda rodada e estes, voltando agora, não conseguiram resolver, por mais que tivessem maior volume de jogo em determinados momentos da partida.

Aliás, poucos entenderam a estratégia do técnico tricolor. Poupou oito titulares contra o Maringá, quando poderia ter garantido o resultado e partido para o clássico com a liderança assegurada. Perdeu a partida e, na volta de seus principais jogadores, se enroscou para o jovem time oponente.

E o que o Coritiba apresentou já foi bem mais consistente do que nas duas primeiras rodadas, em progressiva e flagrante melhora. Também por conta da rodagem dos jogadores, pois aqueles mais jovens, que talvez tenham sentido o impacto de encarar um campeonato profissional pela primeira vez, já começaram a sentir não haver tanto susto assim, apresentando-se mais à vontade para poderem mostrar o que sabem. E venceram o clássico, comemorando o feito.

Plantando batatas

Enquanto isso, segue o Atlético na mesma sina. Mais uma partida em casa, mais dois pontos jogados fora e com risco até de perder o jogo. A torcida, preocupada, demonstrou insatisfação ao término do jogo, embora seu presidente tenha declarado não estar dando a mínima para possível reclamação dos torcedores agricultores, que poderiam, muito bem, "ir plantar batatas".

A questão é o torcedor querer sempre vencer e não sossegar enquanto isso não acontece, não importando ser campeonato estadual, nacional ou Libertadores. Porém – e sempre tem um porém -, falando em Libertadores, uma boa estreia na quarta-feira que vem, em Lima, contra o Sporting Cristal (com transmissão ao vivo da RPC TV), pode arrefecer um pouco os ânimos e daí boa parte da torcida faz uma concessão e passa a concordar com o presidente. Mas se não der certo também por lá...

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]