• Carregando...

Não foi dos melhores o resultado, pois derrota não é boa em qualquer circunstância. Mas o gol marcado fora de casa, no 2x1 para o Sporting Cristal, pode facilitar as coisas para o Atlético na partida de volta, permitindo a classificação para a fase de grupo da Copa Libertadores da América. O time ainda se ressente de melhor entrosamento e ontem brincou com o perigo, oferecendo incríveis contra-ataques para os peruanos, que chegaram ao gol em um deles e por pouco não marcaram em outras ocasiões. Por intervenções do goleiro Wéverton e também muita falta de pontaria dos avantes incas.

O Atlético apresentou algumas boas peças, jogadores bem interessantes, como o lateral Natanael, que marcou bem, avançou melhor ainda e até sofreu o pênalti que originou o gol atleticano. Cléberson também voltou a ser titular jogando com classe e Paulinho Dias fez boa estreia. Ainda falta muito para o time chegar perto do considerado ideal, mas o jogo de ontem passou a impressão de boas chances de classificação pela frente.

Quem garante?

O próprio pessoal da informação justificou tratar-se de especulação, mas os programas de rádio já debateram ontem a possibilidade de um desconforto maior ao trabalho do técnico Milton Mendes em caso de mais um mau resultado da equipe amanhã. E olha que o jogo será contra o adversário (teoricamente, no caso do J. Malucelli sempre teoricamente) mais perigoso desse início de campeonato.

Conversa de corredores, de bastidores – justificava o repórter. Provavelmente assunto de alguns cornetas de plantão, que sempre se encostam nas diretorias dos clubes, pois não seria de se acreditar na possibilidade de qualquer manifestação vinda de algum dirigente oficial do Paraná. Se for assunto de corneta/torcedor, tudo bem, que a paixão pelo futebol nem sempre caminha ao lado do bom senso e isso existe em todos os lugares e em todos os clubes.

Verdade que o início do trabalho do treinador paranista está bem abaixo da expectativa. Ainda mais contando o fato de o clube ter feito 17 contratações, reforçado o grupo e entregue ao profissional o pessoal de acordo com suas pretensões. Houve uma primeira vitória, apertada, em casa, e duas derrotas consecutivas, que merecem apreciações distintas.Na primeira delas está o grande pecado de Mendes. Por conta do nada decidiu poupar oito de seus titulares contra um time que já havia se mostrado bem arrumado, o Maringá, que havia vencido o Coritiba (clone) na rodada inicial. Talvez o objetivo tenha sido permitir mais dias de preparação para o clássico de dali uns dias, contra os mesmos reservas e juniores do Coxa.

O resultado foi que perdeu ambas, a primeira por falta de consistência e a outra por falta de ritmo para manter um possível favoritismo. Mas isso não justifica qualquer especulação de mudança no cargo de treinador, por mais que o resultado de amanhã não venha.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]