• Carregando...

Não foi uma exibição primorosa, até por causa da falta de melhor ritmo de jogo em início de temporada, mas o Atlético pelo menos fez o suficiente para sair com vantagem em sua estreia na Copa Libertadores da América – 1 a 0, gol de Grafite, de pênalti.

Jogo pegado, jogo nervoso, muito truncado com faltas e sem um ritmo cadenciado para um lado ou para o outro. O Milionarios surpreendeu ao não se fechar e também atacar e com isso quebrou um pouco a estrutura de jogo concebida pelo técnico Paulo Autuori, que esperava um adversário mais atrás.

O Atlético sofreu muito pela falta de melhor saída de bola, problema que o afligiu na temporada passada. A defesa até que controlava bem as coisas ali atrás, mas dali em diante era um sufoco, tanto que o ataque não foi alimentado e, a rigor, o único chute a gol de bola rolando na partida inteira foi um de Sidcley além da metade da etapa final.

Melhorou o ritmo da equipe a partir da entrada de Carlos Alberto, que fez clarearem as jogadas de meio de campo e ofereceu alguns bons lançamentos para a frente. Mas, genioso, levou um amarelo e só não pegou o segundo porque o árbitro não viu uma camuflada cotovelada que deu no marcador.

Foi um bom resultado, mas a partida de ontem [quarta-feira] já deixou o aviso: o Atlético vai precisar jogar bem mais do que isso em Bogotá, na semana que vem. Mas as chances de classificação são boas, muito boas.

A sina coxa

Três jogos do campeonato paranaense na rodada intermediária e o J. Malucelli chegou à liderança com o gol marcado no último instante, contra o Foz do Iguaçu, lá na Fronteira. E o surpreendente Prudentópolis, que domingo tirou ponto do Londrina, no Estádio do Café, desta vez fez a graça em Cornélio Procópio e agregou mais três pontos ao seu ativo, dividindo a liderança.

E o Coritiba continua sem vencer. Depois da derrota em Cianorte, desta vez ficou num arrastado 0 a 0 contra o Cascavel, lá no Oeste paranaense. Criou algumas chances, mas foram poucas pelo que se poderia esperar de superioridade da equipe coxa.

Houve justificativas de gramado pesado e de pouca mobilidade ainda em fase final de pré-temporada, mas o fato é que já se esperava um pouco mais de um grupo que teve tempo razoável para a preparação.

Dois jogos e apenas um ponto conquistado. Não era bem isso que a torcida coxa imaginava.

E nesta quinta-feira o Paraná Clube tem a boa chance de disparar na ponta, caso consiga vencer o Cianorte, mais uma vez em casa. O adversário é encardido, o Cianorte, que subiu da Segunda Divisão e montou um time que se mostrou competitivo na vitória sobre o Coritiba, na primeira rodada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]