| Foto: /

Quatro times estão garantidos no G6; dois já foram rebaixados matematicamente. O momento é de definições no Brasileirão. A decisiva 36ª rodada terá nove jogos no domingo, dia para se desdobrar entre as partidas. Por aqui, sigo com as últimas chances de me consagrar nos palpites (ou afundar).

CARREGANDO :)
CARREGANDO :)

Domingo, 17h

Palmeiras x Botafogo - Palpite: Palmeiras

Em novembro de 2014, o Palmeiras inaugurou o Allianz Parque com derrota para o Sport, no ápice da luta contra o rebaixamento. Dois anos depois, o time está perto de conquistar o título brasileiro em sua casa, encerrando um jejum de 22 anos sem o Nacional. Para a festa acontecer neste fim de semana, o Porco precisa vencer e contar com derrota do Santos e tropeço do Flamengo. O título ainda não virá, mas o Palmeiras vence. Placar: 2 x 0.

Publicidade

Cruzeiro x Santos - Palpite: Cruzeiro

Os seguidos tropeços dos times que brigam pelo G6 fazem o Cruzeiro sonhar, ainda que remotamente, com uma vaga na Libertadores. A distância para o sexto colocado Atlético é de cinco pontos, mas o time está em boa fase (só perdeu um dos últimos oito jogos) e faz duas partidas em casa nas rodadas finais. O Santos precisa vencer para seguir na briga pelo título, mas não vai conseguir. Placar: 3 x 2.

Atlético x Sport - Palpite: Atlético

O Atlético não somava pontos fora de casa desde julho e o pontinho obtido contra o Fluminense foi precioso. Agora, é preciso reforçar o status de melhor mandante do Brasileiro. Weverton volta ao time, o que dá a Paulo Autuori força máxima para o confronto. O Furacão vence na Baixada e joga o Sport de vez na briga contra a ZR. Placar: 2 x 0.

“O Fluminense amarga uma sequência de seis jogos sem vitória, mas vai se recuperar contra o Atlético no Maracanã: 2 x 0”

PIXOTADA DA ÚLTIMA RODADA

Vitória x Figueirense - Palpite: Vitória

O técnico Argel Fucks, hoje no Vitória, é o grande carrasco de 2016 do Figueirense. Ele teve uma passagem relâmpago pela equipe entre julho e agosto: em oito jogos, apenas uma vitória. O treinador não conseguiu tirar o time da ZR e agora vai afundar de vez a equipe de Florianópolis. Uma derrota rebaixa matematicamente o Alvinegro. É o que vai acontecer. Placar: 3 x 1.

Ponte Preta x Fluminense - Palpite: empate

O ano tem tudo para acabar de forma deprimente no Flu. O time se perdeu dentro de campo, está há sete rodadas sem vencer e vê o G6 ficar cada vez mais longe. Fora de campo, o clima é quente já que o clube tem eleições presidenciais no próximo dia 26. A Ponte também não está em uma fase brilhante, o que nos leva a um empate sem graça em Campinas. Placar: 1 x 1.

Publicidade

Grêmio x América-MG - Palpite: Grêmio

Os auditores do STJD adoram aparecer. Desta vez, quase impediram o Grêmio de decidir a Copa do Brasil em casa por causa da “perigosa invasão” de Carol Portaluppi, filha de Renato Gaúcho, após o apito final de um jogo. Felizmente, a vergonhosa decisão já foi revertida. Carol não vai entrar no gramado no domingo, mas é talismã e o time gaúcho (todo reserva) vence o Coelho sem problemas. Placar: 1 x 0.

Domingo, 19h30

Flamengo x Coritiba - Palpite: Flamengo

Paulo César Carpegiani deixou escapar que não pretende seguir no Coxa em 2017. Depois pediu desculpa pela declaração, mas fato é que o Coxa precisa começar a buscar técnico para o ano que vem. A permanência alviverde na Série A está praticamente garantida e a motivação do Flamengo é bem maior para este jogo. Os cariocas vem de dois empates no Maracanã, mas vencem desta vez. Placar: 3 x 1.

PLACAR DA PRÉVIA

Rodada passada: Acertos 4 x 6 Erros

Placar geral (soma de todas as rodadas): Acertos 165 x 182 Erros

Publicidade

Santa Cruz x Atlético-MG - Palpite: empate

O jogo não tem muitos atrativos e deve registrar um dos piores públicos desta Série A. O Santinha já está rebaixado e o Galo, pensando no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, jogará com reservas. Em clima de melancolia, não teremos vencedor no Arruda. Placar: 1 x 1.

Chapecoense x São Paulo - Palpite: São Paulo

A Chape, atualmente, é o time mais simpático e o mais empolgado do futebol brasileiro. Os catarinenses vem de duas vitórias no campeonato, mas o pensamento na Sul-Americana vai atrapalhar a equipe neste fim de semana. A equipe faz o jogo de volta da semi do torneio continental no dia 23 e vai poupar suas forças. Melhor para o São Paulo. Placar: 0 x 2.

Segunda, 20h

Corinthians x Internacional - Palpite: Internacional

O Corinthians não se acerta, não convence e Oswaldo de Oliveira – também motivado por lesões e suspensões – deve fazer pelo menos seis mudanças na equipe para o duelo. Mas o que dizer do Inter? Os gaúchos demitiram Celso Roth (alguém realmente achou que daria certo?) e agora, no desespero, apostam no técnico Lisca para as três rodadas finais. Aposto em zebra gaúcha no Itaquerão. Placar: 0 x 1.

***Foi publicado na primeira versão da coluna que a partida entre Corinthians e Inter seria no domingo, às 19h30. A informação foi corrigida no início da tarde desta sexta.

Publicidade