• Carregando...

A Argentina de Juan Riquelme, Lionel Messi, Hernán Crespo e do sensacional Maxi Rodríguez deve levar a melhor contra a Alemanha e seu ataque polonês com Podolski e Klose, nas quartas de final. Explico: nem nos times africanos, nem no futebol do Haiti, nem no campeonato baiano deve haver uma figura tão vuduzenta como a que senta no banco da equipe do país anfitrião. Oliver Khan, o amargurado e mau humorado goleiro reserva da Alemanha fica lá, sozinho, com cara de poucos amigos e provavelmente secando o goleiro Lehmann e cravando alfinetes num boneco do técnico Klinsmann. Com um urucão desses no banco e a qualidade do selecionado argentino, já sinto pena da grande torcida germânica.

Holanda x Portugal

Foi um épico e o pau comeu solto. O juiz, um russo que parecia o humorista Costinha, quase foi à loucura no jogo mais violento e emocionante do Mundial 2006. A Holanda sem fair play contra o valente time português do Felipão tiveram suas equipes desfiguradas durante a partida, seja por contusão, como o Cristiano Ronaldo, ou expulsões, e tornaram o jogo mais vibrante, com muita emoção e empurra-empurras. O resultado foram quatro expulsões e 12 cartões amarelos. Eu, torcendo para Portugal, me diverti com o jogo e com o resultado. A Inglaterra vai ter que suar muito para bater a esquadra lusa e seu capitão e atual campeão Luiz Felipe Scolari.

Brasil il il il

Tá na cara que o Parreira vai voltar atrás e entrar com o tal time titular na partida contra Gana. Já que vamos pra peleja sem o Robinho, minha sugestão de franco atirador para o Pé de Uva é simples: tira o Roberto Carlos, joga o Zé Roberto para fazer o lado esquerdo e coloca o Juninho Pernambucano no meio. As bolas vão acabar chegando pro Adriano e Ronaldão, daí é ripa na Chulipa e pimba na gorduchinha.

Torcidas

O hino inglês cantado pela torcida inglesa, a torcida da Coréia do Sul com o seu grito "Teramingo", a torcida reunificada da Alemanha gritando que irão a Berlim e a incansável barra argentina. No quesito torcida, a brasileira, por enquanto fica devendo neste Mundial. Não me reconheço no meio daquela gente.

Nomes e hinos

Alguns nomes engraçados que passeiam nos nossos ouvidos. Começamos com o maranhense Francileudo, da Tunísia. Grella e Lazaridis, da Austrália; o ganês Pimpong; o espanhol Abelda; Guardado e Torrado vêm do México. Fabio Grosso representa a Itália e o craque Cristiano Ronaldo (nome típico de galã de novela mexicana) de Portugal.

Me impressionaram as letras violentas e vingativas de vários hinos nacionais. Chegaria até a ser cômico, se não fosse trágico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]