• Carregando...

Para quem, como eu, acreditava que a Red Bull começaria a temporada da F1 na frente, o GP da Austrália foi uma grata surpresa. Claro que a equipe dominou a primeira fila na classificação, com Sebastian Vettel em primeiro e Mark Webber em segundo. Mas, no ritmo de corrida, outras equipes mostraram estar à frente do time austríaco, como Lotus e Ferrari.

Estive em Jerez de la Frontera, no mês passado, acompanhando a pré-temporada e, mesmo quando Vettel não aparecia bem na tabela de tempos, todos os pilotos que entrevistei eram unânimes em apontá-lo como principal favorito ao título. Afinal, o regulamento para 2013 mudou pouco e a equipe de Adrian Newey terminou em ascensão no ano passado. O mesmo pode ser dito da Ferrari e, na minha viagem para Jerez, a impressão que havia ficado é de que Felipe Massa se mostrava feliz com o novo carro e com os novos pneus.

Não por acaso, o brasileiro fez uma de suas melhores atuações nos últimos dois anos, andando na frente de Alonso nos treinos (inclusive no classificatório) e não dando facilidade para o espanhol na pista.

Ficou nítido nas duas primeiras voltas da corrida que o bicampeão quis de qualquer maneira efetuar a ultrapassagem sobre o brasileiro, que de maneira limpa e ao mesmo tempo agressiva, soube garantir sua posição na pista. Depois, Alonso conseguiu antecipar sua parada e passar Felipe – algo que, claro, já sempre levanta as suspeitas de sempre. De qualquer maneira, o brasileiro mostrou ritmo forte e mostra que tem potencial para ganhar corridas neste ano. Para a Ferrari, o começo também foi bom – Alonso comemorou bastante o segundo lugar, pois sabe que sua briga particular é, sobretudo, com Vettel.

Raikkonen também pode surpreender, como mostrou a vitória, mas ainda não o coloco como favorito ao título. A Mercedes ainda precisa melhorar, bem como a McLaren. Entre as intermediárias, Force India começou na frente.

A promessa é de mais uma temporada sem favoritos. Ruim para Vettel, melhor para a F1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]