• Carregando...

Com a vitória em Cingapura, ontem à noite, Sebastian Vettel ampliou em "apenas" sete pontos a vantagem para Fernando Alonso no campeonato (que é de 60 no total), já que o espanhol da Ferrari chegou na segunda colocação.

Mas a maneira como o piloto da Red Bull conseguiu a primeira colocação fez com que a opinião comum sobre seu favoritismo na conquista do título, que já existia antes mesmo da largada, desse lugar a outra pergunta. A questão é: quando Vettel será campeão?

A supremacia em Cingapura foi tamanha que pode ser exemplificada com o comentário de Lucas di Grassi. "É como se um jogador de tênis vencesse a final do US Open vencendo os sets por 6 x 0", escreveu o piloto em seu twitter.

Mesmo com uma tática ousada e uma corrida brilhante, após fazer ótima largada e arriscar antecipando a segunda parada no pit stop na intervenção do safety car (fazendo praticamente metade da corrida com o mesmo jogo de pneus), Alonso sequer ameaçou Vettel.

Da mesma maneira como lembraremos dos shows de Ayrton Senna na chuva e das voltas voadoras de Michael Schumacher antes de seus pits tops, a marca de Vettel é conseguir abrir uma vantagem considerável logo após a largada. Em Cingapura, ele impressionou ao abrir dez segundos em apenas três voltas – uma eternidade em termos de F1.

Com a sétima vitória na temporada, não resta dúvida de que o quarto título está em boas mãos – e a decisão matemática pode chegar daqui a duas corridas, no Japão. Mais do que nunca, o próprio torcedor, assim como os outros times da F-1, já estará pensando na temporada 2014.

Além de um regulamento revolucionário, com a volta dos motores turbo, a combinação dos times também será uma atração à parte, especialmente na Ferrari, onde a mudança de postura ficou nítida com a contratação de Kimi Raikkonen para formar dupla com Alonso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]