• Carregando...

Logo após vencer a sétima corrida seguida e igualar outro recorde de seu ídolo, Michael Schumacher, Sebastian Vettel ainda protagonizou uma cena que diz muito sobre este jovem gênio da F-1.

Fazendo os chamados zerinhos, que foram punidos na comemoração do tetra no GP anterior, a Red Bull fez um alerta via rádio. E Vettel, no estilo comediante, imitou a famosa resposta de Kimi Raikkonen: "sim, sim... eu sei o que estou fazendo". Gargalhadas no rádio. E ele sabe mesmo o que está fazendo. Ao contrário da era Schumacher, também marcada pelo massacre de recordes, Vettel sabe curtir o momento e levar com leveza o mundo cheio de pressão da F-1.

Ontem, extraiu humor de uma situação para lá de questionável: a punição de comemorações extravagantes. Na Nascar, os zerinhos são "institucionalizados", ou seja, espera-se isso de um vencedor de corrida, ajudando a tornar o esporte ainda mais atrativo.

Se o final da temporada 2013 parece entediante, Vettel responde na pista: sua motivação está mais alta do que nunca. A superioridade da Red Bull ficou mais evidenciada nas últimas corridas. Há quem diga que ela foi fruto do lobby do time para a mudança de compostos da Pirelli para esta fase final do campeonato. De fato, times como Mercedes, Lotus e Ferrari estão longe de brigar pela vitória.

Nas pistas, os resultados andam previsíveis; fora delas, as movimentações do mercado de pilotos seguem emocionantes. Nesta semana, esperam-se alguns anúncios importantes. Depois de se falar muito em Lotus, Felipe Massa agora aparece ligado à Williams. Seria uma boa opção para o brasileiro? Vendo a performance deste ano, fica difícil ser otimista: apenas 1 ponto no Mundial (31 atrás da 8ª colocada, Toro Rosso).

Mas, no ano que vem, com a nova era turbo e com o time tendo os novo motores Mercedes, a Williams pode, enfim, voltar a ser grande. A torcida brasileira espera que Massa, a la Kimi e Vettel, também "saiba o que está fazendo".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]