• Carregando...

Um Furacão terá de passar pelo Ecoestádio, hoje, às 15h, para encerrar uma invencibilidade de seis jogos do ascendente Ceará – são quatro vitórias e dois empates dos nordestinos. Para o "baião-de-dois" no Janguito – que a imprensa nacional vem chamando de "Janguitão" depois das modestas e eficientes reformas de ampliação do simpático estádio –, o Rubro-Negro contará com a companhia luxuosa e compacta de sua torcida.

Um sábado à tarde ensolarado – segundo a previsão do Simepar – é o melhor dos mundos para lotar os 10 mil lugares da casa dos Malucelli, senhorio do nobre pedaço de terra junto ao Parque Barigui. Mesmo vencendo, é improvável que reingresse ao G4, já que São Caetano, dono do quarto posto, também joga em casa diante de um frágil CBR, time ribeirinho das águas traiçoeiras da ZR, cujo local ainda assusta o "maior abandonado" Paraná Clube.

Repeteco

Curioso que no mesmo momento em que disputa o prêmio Football Business Awards 2012, com a campanha publicitária "Mais Vitorioso do Mundo", registrado no livro de recordes bizarros Guinness, o Coxa vive situação inversa no Campeonato Brasileiro.

Na soleira da ZR, a quatro pontos do Sport, último ocupante do grupo com a cabeça a prêmio e os pés no cadafalso, o time do alto de tantas glórias enfrenta justamente a ameaçada equipe do Recife, neste domingo, na Ilha do Retiro. Não menos curioso é ler manchetes do tipo "Coxa encara o Sport repetindo pela primeira vez a escalação neste Brasileiro. O time é o mesmo que perdeu para o Santos no Couto". Eita nós!

O Sport é aquele mesmo que empatou com o Internacional, em Porto Alegre, depois de estar ganhando por belos 2 a 0. Parece desalentador, mas é o que temos para o momento. Para superar a circunstância desagradável, os morubixabas alviverdes até reataram relações com a torcida organizada Império Alviverde, encerrando um longo período de divórcio iniciado no fatídico 6 de dezembro de 2009.

Uma vitória em Recife – seria apenas a terceira fora de casa – poderá proporcionar ao Coxa a parceria mais importante do que qualquer outra: se associar com a vitória no estrangeiro, já que não se pode contar com 100% de vitórias em casa, o que, fosse assim, já seria o suficiente para continuar jogando na elite na próxima temporada.

Em tempo: o repeteco da equipe que enfrentou Neymar e Companhia e que jogará com o Leão nordestino conta com Vanderlei, Ayrton, Demerson, Escudero e Eltinho; Willian, Gil, Robinho, Lincoln e Everton Ribeiro; Deivid. O professorzinho Marquinhos Santos teve uma semana inteira para arrumar as paredes da pior zaga do torneio nacional. Não tomar gol em Recife será um bom recomeço para o Coxa pós-M.O.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]