• Carregando...

Cena 1:

Estádio Olímpico de Atenas, Grécia, última quarta-feira, 23 de maio. Decisão da Liga dos Campeões da Europa. Milan e Liverpool em campo. Show cinematográfico; câmeras espalhadas pelo invejável estádio. Uma delas sobrevoa o campo. Ângulos de videogame.

Telões para a torcida acompanhar seus ídolos ou se ver na telona dando um tchauzinho.

Estrelas do futebol mundial em campo. Kaká e Dida; Nesta e Gattuso; Pirlo, Ambrosini, Inzaghi entre outros pelo time de Milão. Reina, Penna, Mascherano e Gerrard são alguns ingleses do Liverpool.

Tambores na entrada do túnel saúdam os guerreiros quando entram e saem do gramado. Oito mil policiais nas ruas para garantir a tranqüilidade aos pacatos cidadãos que preferem ficar do lado de fora do espetáculo.

Festa do Milan, que vence por 2 a 1. Os derrotados vão receber suas medalhas de vice-campeão das mãos de Michel Platini, presidente da UEFA. Os vices aplaudem os campeões. Os campeões retribuem os aplausos. Reciprocidade, civilidade, educação.

Kaká levanta a taça vestindo camiseta com um "I believe in Jesus" estampado no peito. Cafu, que não jogou, mas gosta de erguer troféus e gritar "te amo" para a esposa, tentou também erguer o prêmio, mas só conseguiu segurar uma das alças do desejado vaso. Ronaldão é filmado aplaudindo com largo sorriso e cabelos crespos sobre a antiga careca.

Muito dinheiro por ali. Grande espetáculo do futebol mundial.

Cena 2:

Francisco Beltrão, Sudoeste do Paraná. Também na última quarta-feira, 23. Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.

A equipe de Pitanga, o Pitanguense, chega à cidade do adversário apenas 50 minutos antes do início do jogo.

Para viajar até Francisco Beltrão, a prefeitura de Pitanga emprestou um ônibus escolar para a equipe da cidade. O ônibus do clube havia quebrado. O Pitanguense chegou em cima da hora para não precisar gastar com hospedagem em hotel.

Tomou de 5 a 0 e foi jantar. Sem dinheiro, o técnico Rodrigo Muller precisou pedir um bom desconto ao dono do restaurante para que todos seus atletas pudessem botar alguma coisa no estômago, antes de embarcarem no ônibus escolar de volta a Pitanga.

Barriga cheia, os bravos guerreiros enfrentaram a fria madrugada de quinta-feira, 24, dentro do veículo. Como algumas janelas estavam emperradas, congelaram até a chegada a Pitanga.

Lanterna da divisão de Acesso, não se sabe em Pitanga se o Pitanguense fará seus últimos jogos da 1.ª fase do torneio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]