• Carregando...

A coluna hoje abre com trilha sonora. Som na caixa!

"Quando a lama virou pedra/ E Mandacaru secou/ Quando o Ribaçã de sede/ Bateu asa e voou/ Foi aí que eu vim me embora/ Carregando a minha dor/ Hoje eu mando um abraço/ Pra ti pequenina/ Paraíba masculina, Muié macho, sim sinhô/ Paraíba masculina/ Muié macho, sim sinhô/ Eta pau pereira/ Que em princesa já roncou/ Eta Paraíba/ Muié macho sim sinhô/ Eta pau pereira/ Meu bodoque não quebrou/ Hoje eu mando/ Um abraço pra ti pequenina/ Paraíba masculina, Muié macho, sim sinhô/ Paraíba masculina/ Muié macho, sim sinhô sinhô/ Eta, eta."

(A letra foi copiada com control C, control V do site Vagalume. Se tiver erro, é do Vagalume ou do Gonzagão, não deste dublê)

Carlinhos Paraíba era o cara que carregava o piano nas costas até pouco tempo atrás. Armava quase todas as jogadas para o gol. Sumiu do ofício ou eu não tenho mais assistido aos jogos do Coxa.

Agora chega, bastante festejado pela torcida, outro paraibano. Marcelinho, o "presente do centenário", como a diretoria alviverde está vendendo a contratação.

Mas cá entre nós: o problema do Coxa é a inaptidão do ataque em arranjar gols. Marcelinho não é exatamente um goleador. Ivo até agora não viu esta uva, gols, e terá de encaixar seus homens de frente com o "presente" para encontrar as redes adversárias. Caso contrário o Coxa verá, em seu centenário, o Atlético campeão paranaense. Este seria um presente e tanto; de grego.

* * *

Comelli se foi. Peterson parecia ser o protetor de sua cabeça, mas o atacante que fez aqueles três gols promissores contra o Toledo se revelou um autor de uma só obra.

A torcida é para que ele volte a escrever mais páginas com gols. Não precisa ser três de uma vez. Pode ser um aqui, outro ali, livrando o pescoço do professor.

René Simões é o preferido da torcida tricolor para assumir o posto de Paulo. Nem tanto pelo Estadual, que já está perdido. Mais pelo Brasileiro lado B. Se subiu o coinimigo alviverde, por que não ele?

Mas, sei lá... não é mais ou menos como um raio cair duas vezes no mesmo lugar?

* * *

No site oficial do Atlético tem um divertido link de humor, comandado pelo competente cartunista da Folha de Londrina Marco Jacobsen. É o Furação Humor, onde Marco criou o personagem "Caveirão". Daí surgiu a idéia (ótima!) de um talk show, o "Viva o Magro", com entrevistas virtuais com figuras bizarras do futebol local. O primeiro entrevistado foi este cartunista e dublê de cronista.

O endereço é www.caparanaense.com.br. Eta, eta, Marco!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]