• Carregando...

Para o torcedor mais fissurado, fanático, bom mesmo seria se o seu time entrasse em campo dia sim, dia não. Ou pelo me­­nos no meio da semana e aos sábados ou domingos. Conheço alguns tipos assim, que sofrem síndrome de abstinência de futebol.

Já tem algumas semanas que nosso trio tingui só entra em campo uma vez por semana. Coritiba, Atlético e Paraná têm sido apenas espectadores enquanto a Sul-Americana arrola seus jogos, que vêm despertando tanto interesse quanto os jogos da seleção de Mano Menezes, outro que vem "sequestrando" datas de jogos do Brasileirão A e B com seus amistosos que fazem dormir até mesmo os doentes por bola.

Hoje, enfim, para contentamento de tricolores e rubro-negros, Paraná e Atlético en­­tram em campo. O Tricolor mais cedo, na Vila. O Rubro-Negro logo depois, no Pacaembu. Um sábado para matar a saudade do time em campo, começando com a clássica feijoada e terminando com a turma, ainda em maior número, no estádio ou em frente à tevê.

É prudente levar no bolso al­­guns envelopes de sais. Mais para os resultados da rodada do que par­­a os efeitos colaterais da comilança.

E o Atlético, vai vencer o Santos? – escutei em uma conversa ontem no lanche da tarde. Uma resposta mais prudente seria simplesmente dizer que este não é um daqueles jogos do Furacão que já estão contabilizados os três pontos para escapulir da degola. Contra o Santos de Neymar, o revés já entrou na conta. Um pontinho no Pacaembu seria um "extra-numerário", como dizem os cirurgiões dentistas de determinados dentes pseudo-siso – ainda esta história de siso?!?

Já nosso muchacho Paranito precisa aproveitar que joga na Vila Capanema e quebrar os sonhos de uma tarde de verão do São Caetano, que há surpreendentes oito rodadas não é derrotado. São quatro vitórias e quatro empates. É de deixar os adversários assim, meio sem jeito, pigarreando enquanto cantam o Hino Nacional e lembrando do retrospecto do Azulão. Isso depois de Cae transitar várias vezes a ZR.

No mais, o Tricolor da Vila precisa dar uma espiadela na classificação para ver o quanto o jogo é importante.

E por fim, amanhã o Coxa fecha os serviços futebolísticos curitibanos da semana. O Amé­­rica-MG, seu adversário no Couto, já está com sua carne temperada para degustação na Série B, ano que vem. Só mesmo com incríveis saltos de canguru o Coelho mineiro escapará da Segundona; e teria de começar a pular, e muito, amanhã, contra um desfigurado e irreconhecível Alviverde, que não vence há três rodadas e não faz gol há duas. Mesmo assim as apostas são de 70%, 20% e 10%, para vitória, empate e derrota, respectivamente.

Dá-lhe pijama.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]