• Carregando...
Para Aurival Correia, primeiro objetivo é escapar do descenso. Mas o G-4, ainda longe, não é sonho impossível na mente do presidente tricolor | Valterci Santos / Gazeta do Povo
Para Aurival Correia, primeiro objetivo é escapar do descenso. Mas o G-4, ainda longe, não é sonho impossível na mente do presidente tricolor| Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo

Após encaixar a sua primeira seqüência de três vitórias consecutivas na Série B do Brasileirão, não foi só a alegria e a confiança que voltaram ao elenco e à diretoria do Paraná Clube. Com a segunda melhor campanha do returno – 19 pontos somados, quatro atrás do Corinthians –, o Tricolor ainda mantém o foco em fugir da zona do rebaixamento, porém já se dá ao luxo de sonhar e visualizar, ainda ao longe, o G-4 da Segundona. Atualmente, 12 pontos separam os paranistas do Barueri, o atual quarto colocado.

Para sair de um mero sonho e se tornar um objetivo real, o Paraná vai em busca de três vitórias contra Juventude (fora), Brasiliense (em casa) e Barueri (fora), alcançando a pontuação que o técnico Paulo Comelli julga suficiente para não temer mais a Série C. "Com 45 pontos eu acredito que estaremos livres do rebaixamento", disse em sua coletiva após a vitória sobre o Vila Nova. O treinador evita pensar muito adiante, mas o presidente Aurival Correia não esconde uma ponta de otimismo, mesmo ciente da dificuldade de conseguir o acesso ainda neste ano.

"Não é sonhar demais, só acho que antes de pensarmos nisso nós precisamos fazer os pontos que precisamos para não temer mais o rebaixamento, e depois pensarmos mais a frente", comentou Correia, por telefone, à Gazeta do Povo Online. Levando em conta que, em 2007, o Vitória chegou aos 59 pontos e ficou com a última vaga no G-4, o Tricolor terá de ganhar nada menos do que oito dos seus nove jogos restantes nesta Segundona para alcançar uma façanha sem precedentes.

Ainda que sonhando alto, Aurival Correia também já fala em um planejamento para o ano que vem, procurando evitar os muitos erros desta temporada. "Temos uma comissão técnica muito competente e já estamos trabalhando para a manutenção não só do treinador, mas de boa parte do elenco atual. O Paulo Comelli foi bastante receptivo em negociar a sua permanência, enquanto muitos dos atletas têm contratos conosco por mais alguns anos. Aqueles cujo contrato termina neste ano e que interessam também já começaram a conversar conosco", garantiu o presidente tricolor, preferindo não entrar em nomes, para não "inflacionar o mercado".

Comelli aguarda por Leonardo para definir equipe

A delegação do Paraná desembarcou em Curitiba na tarde desta quarta-feira e foi liberada após um treinamento regenerativo na Vila Capanema. Os jogadores correram ao redor do campo e realizaram alguns exercícios de musculação, retornando aos trabalhos já nesta quinta-feira à tarde. O próximo compromisso só acontece no dia 11, diante do Juventude, em Caxias do Sul-RS, por isso Paulo Comelli terá tempo para aguardar a recuperação do atacante Leonardo, que ficou de fora da última rodada por conta de dores musculares.

Se o avante deve ser uma novidade, Comelli terá de buscar substitutos para o zagueiro Fabrício e para o volante Agenor, suspensos com o terceiro cartão amarelo. Leandro e Vágner, respectivamente, são os favoritos a ficar com as vagas na equipe titular.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]