• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

São Paulo – Não poderia haver cenário melhor para que o São Paulo conquiste seu quinto título brasileiro. Basta um mísero empate contra o América-RN, lanterna do Nacional e já rebaixado para a Série B, às 21h45, no Morumbi, para que o time do técnico Muricy Ramalho enfim confirme uma conquista que há várias rodadas até os adversários consideram sua. E incentivo para os jogadores não vai faltar, já que mais de 60 mil pagantes devem lotar o estádio são-paulino e empurrar a equipe para a conquista.

Apesar de nem o mais pessimista são-paulino acreditar que o time possa perder a chance de ser campeão hoje, o elenco se esforça para manter a seriedade.

"Se entrarmos em campo achando que somos os melhores do mundo, vamos perder", alerta o técnico Muricy Ramalho. "Será um jogo de paciência, porque não é tão fácil quanto se pensa, pois o América-RN tem melhorado há algumas rodadas, e seus jogadores não têm nada a perder, mas vão querer mostrar trabalho e aparecer, para serem valorizados", opina o treinador.

Para não protagonizar uma das maiores decepções da história recente do clube, o treinador aposta na concentração, que fez o time liderar o torneio desde a 17.ª rodada. "Manter o foco num campeonato tão longo e difícil como o Brasileiro é muito complicado", comenta.

Para quem esperou tanto tempo para ser campeão, a ansiedade não parece mais incomodar. É consenso que tudo tem de dar errado para que o São Paulo não saia do Morumbi campeão. "Cabe a nós fazer nosso papel, para podermos conquistar o título e retribuir o apoio da torcida", projeta o goleiro Rogério Ceni.

Na TV: São Paulo x América-RN, às 21h45, no Premiere FC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]