• Carregando...
ModaMaringá perdeu para o Vivo Minas por 3 sets a 1, na noite de quinta-feira, em Maringá | Ivan Amorin / Gazeta Maringá
ModaMaringá perdeu para o Vivo Minas por 3 sets a 1, na noite de quinta-feira, em Maringá| Foto: Ivan Amorin / Gazeta Maringá

A moda ainda não pegou em Maringá. Mesmo com o Ginásio Chico Neto lotado, o ModaMaringá estreou com derrota no primeiro amistoso. O time maringaense perdeu por 3 sets a 1 para o Vivo Minas, na noite de quinta-feira (29), em Maringá. Foi a estreia do time formado às pressas pelo levantador Ricardinho, que deixou o Vôlei Futuro, de Araçatuba (SP), para realizar o sonho de voltar a jogar pela cidade que o projetou para o esporte. O jogo terminou com parciais de 21/15 para Maringá e 19/21, 19/21 e 21/23 para o Minas. O amistoso foi realizado com a nova pontuação sugerida pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e que será implantada na Superliga 2013/2014, com os sets até 21 pontos – não mais 25 pontos.

Maringá sofreu com a falta de entrosamento da equipe. O líbero norte-americano Dustin Watten, por exemplo, fez poucos treinos com os colegas e já foi para o jogo. "Foi só o começo", declarou o levantador Ricardinho ao final da partida. "Vou dormir pensando nessa torcida, não na falta de entrosamento, que virá com os jogos."

Um dos principais destaques de Maringá foi o ponteiro argentino Quiroga, maior pontuador da partida, com 19 pontos. Assim como Watten, Quiroga também fez poucos treinamentos em Maringá. "A parte individual não conta muito quando perdemos", afirmou o argentino. "O amistoso serviu para dar uma noção de onde estamos parados neste momento."

Além da vitória, os jogadores do Minas comemoraram o fato de o time ter feito um amistoso de alto nível antes do início da Superliga. No elenco mineiro, três jogadores já vestiram as cores da seleção brasileira: Marcelinho, Henrique e Léo Carioca.

"Tanto o Minas quanto Maringá não haviam feito amistosos ainda, então este jogo é importante para o entrosamento e para nos adequarmos a essa nova regra dos 21 pontos", citou Henrique, jogador que foi cortado por contusão das Olimpíadas de Atenas, na Grécia, quando o Brasil foi ouro no vôlei masculino.

Nesta sexta-feira (30), as duas equipes voltam a se enfrentar em um jogo-treino, mais uma vez no Chico Neto, a partir das 16 horas, com entrada franca.

Interatividade

O que você achou da estreia do ModaMaringá? Deixe sua opinião no quadro de comentários abaixo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]