• Carregando...
 | Reprodução
| Foto: Reprodução

Para encerrar o indigesto jejum de vitórias e interromper a seqüência de três derrotas seguidas, o técnico Gilson Kleina usa neste domingo todas as suas armas para que o torcedor do Paraná Clube deixe a Vila Capanema com um sorriso estampado no rosto. Para o jogo contra o líder Botafogo vale até treino secreto, mas o apoio da torcida pode ser o grande trunfo do Tricolor.

É bem verdade que os altos preços dos ingressos afastam os torcedores dos estádios naturalmente, mas neste domingo os paranistas não terão desculpa. Além do jogo em si já ser uma bela atração, a partida contra o Botafogo é parte integrante da promoção "Torcer faz bem" da multinacional Nestlé e um ingresso custou cerca de R$ 4 para cada torcedor.

Com poucas opções para criar um "fato novo" dentro do próprio elenco (contratações já estão sendo providenciadas pela diretoria), Gilson Kleina deve promover a entrada do meia Renan. O jogador, que nunca conseguiu conquistar a titularidade desde que chegou ao Paraná, deve ganhar a oportunidade de começar jogando. Ainda no setor de meio campo, Adriano será o segundo volante no lugar de Beto e Goiano será o primeiro marcador.

Mantendo o trio de zagueiros formado por Nem, Daniel Marques e Luis Henrique, Kleina coloca Leo Matos na lateral direita e aposta no garoto Everton pelo lado esquerdo. Apesar de ser meia de ofício, o jogador será improvisado no setor em substituição a Marcio Careca, que vem acumulando críticas dos torcedores.

Apesar dessas mudanças, a grande novidade do Paraná deve estar no ataque. Como não houve deposito do valor correspondente aos direitos federativos do atacante Josiel, o jogador deve comandar o setor ofensivo paranista por mais um jogo. Ao seu lado, quem sabe em sua última partida com a camisa do Paraná, Josiel terá Vinicius Pacheco. Se o artilheiro não puder jogar, Vandinho entra no time.

O treinador confia no time, mas pede paciência ao torcedor. "O resultado tem que vir, mas é claro que temos cobrança. Espero que o torcedor tenha paciência. É difícil ele escutar isso, mas vamos encaixar o time e arrumar a equipe para domingo".

Botafogo

O jogo com o Paraná é de extrema importância para o Botafogo. Como a boa fase do São Paulo o colocou com o mesmo número de pontos dos cariocas, qualquer tropeço pode significar a perda da liderança para o alvinegro. Para que a vitória aconteça, Cuca terá um importante reforço.

Em decisão polêmica e contestável do STJD, que absolveu o atacante Dodô da acusação por doping, o jogador está confirmado no Botafogo ao lado de Jorge Henrique. Mudança certa no time será a entrada de Alessandro, que substitui o suspenso Joílson.

"É um jogo chave. O Paraná é uma equipe que está jogando bem. Mas nós temos que ter a ambição, a grandeza, e ao mesmo tempo a humildade de jogar uma partida equilibrada e buscar a vitória", disse Cuca ao GloboEsporte.com.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]