• Carregando...

O volante Alan Bahia volta a Curitiba no início da noite desta segunda-feira e se reapresenta ao Atlético Paranaense para a temporada 2010. O jogador de 26 anos passou o ano passado no futebol japonês e viveu durante o fim do ano a incerteza de onde iria jogar neste ano. Sem propostas de outros clubes neste momento, o atleta tende a ficar no Furacão e voltar a trabalhar com o técnico Antônio Lopes.

Em entrevista à Gazeta do Povo, o empresário do volante, Alexandre Rocha Loures, negou que Alan Bahia só vá permanecer se houver uma renegociação salarial. Pelo contrário. "Ele está retornando de empréstimo e tem contrato até dezembro de 2011. Houve alguma coisa nesse tempo, mas o Atlético não aceitou. Agora não temos nada e, em princípio, ele vai cumprir o contrato", disse o agente, por telefone.

A vontade de Alan Bahia é voltar a vestir a camisa do Furacão, clube pelo qual alimenta um grande carinho e no qual já foi ídolo da torcida. Entretanto, o jogador e o seu procurador dizem que ainda não tem total certeza do que a diretoria do clube planeja para a temporada. "Não houve nenhuma sinalização concreta do que vai acontecer. Antes falaram que ele seria moeda de troca. Vamos sentar e conversar com eles nesta semana para definir", comentou Loures.

Do outro lado, o diretor de futebol do clube, Ocimar Bolicenho, garantiu que o jogador está nos planos e que participará normalmente da pré-temporada. "Mandaremos um carro buscá-lo no aeroporto, ele vai trabalhar com os demais atletas e irá cumprir o seu contrato", afirmou o dirigente. O empresário de Alan Bahia, que também representa o volante Valencia, concluiu ainda explicando a situação do jogador, que teria o desejo de jogar no exterior.

"Não veio nada, então ele continua no Atlético. Todo o jogador sonha em atuar na Europa, é normal, porém não temos nada neste sentido até o momento", revelou. O colombiano não se reapresentou nesta segunda-feira, e deve chegar nos próximos dias a Curitiba, junto com o zagueiro Samuel Vanegas e o atacante Jorge Serna, recém-chegados no Furacão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]