• Carregando...
Fabinho quer viver uma nova fase no Paraná e terminar bem a Série B do Brasileirão | Hedeson Alves / Gazeta do Povo
Fabinho quer viver uma nova fase no Paraná e terminar bem a Série B do Brasileirão| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

Reintegrado ao elenco do Paraná Clube após cerca de duas semanas de afastamento, o lateral-esquerdo Fabinho quer recuperar a titularidade. O jogador perdeu a camisa 6 para Márcio Goiano no mês passado e, de quebra, acabou afastado por indisciplina pela diretoria depois de um atraso. O período de "exílio" serviu para esfriar a cabeça, pedir desculpas e conversar com os dirigentes e o técnico Roberto Cavalo. Neste retorno, o jogador promete dedicação.

"Estou feliz de estar retornando ao grupo neste momento. A oportunidade novamente me foi dada pela diretoria e pelo treinador, e ele me deu muita confiança. Estou junto do grupo mais uma vez e a disposição quando for preciso", disse Fabinho, em entrevista à Gazeta do Povo. O motivo do afastamento do lateral foi o não-comparecimento a um treinamento após a derrota para o Vasco, na metade de setembro. O jogador explica agora o que aconteceu.

"Agora tudo ficou claro. Falei o que tinha acontecido para todos. Acordei uma hora antes do treino e eu iria perder a saída da Vila Capanema para a Vila Olímpica (no Boqueirão). Como eu estava sem o meu material não tinha como ir direto para lá. Falei com o Beto (Amorim, gerente de futebol) e com o treinador, mas o afastamento foi decisão da diretoria. O Roberto nem gosta desse tipo de coisa, esperei alguns jogos para sentar e conversar. Eu atrasei e tinha que dar satisfação, mas a situação não era boa, todo mundo de cabeça quente, então esperei e agora é vida nova", declarou Fabinho.

Com contrato até o fim desta Série B, o lateral sabe que as chances de acesso (1%) limitam os anseios do elenco e da torcida tricolor, porém o foco inicial deve estar no fim da luta contra o rebaixamento, para depois se pensar ainda em G-4. Ambos os objetivos passam por vitórias e uma arrancada no mínimo espetacular. Mesmo que os voos mais altos não se desenvolvam, Fabinho almeja terminar honrosamente a competição.

"Independente de qualquer situação, temos que manter a seriedade. Vou procurar trabalhar forte e mostrar o meu trabalho até o fim. Temos um jogo difícil contra a Portuguesa (nesta sexta-feira, às 21h), mas digo que, para nos vencerem aqui eles terão de ralar muito", afirmou. Quanto aos atrasos, eles estão descartados. "Agora estou com o despertador em dia", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]