• Carregando...

Depois de fazer 2 a 0, o Corinthians deixou o Náutico reagir e chegar ao empate em 2 a 2 nesta quarta-feira, no Recife, no primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil. O meia Willian foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo e prejudicou a equipe.

Com o resultado, o Corinthians joga por empate por 0 a 0 ou 1 a 1 na próxima quinta-feira, no Pacaembu - o empate por 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis e por três ou mais gols dá a vaga ao Timbu. Se o jogo tiver um vencedor, ele estará nas quartas-de-final da competição.

Efeito Carpegiani

Com o novo técnico nos camarotes do estádio dos Aflitos, os jogadores do Corinthians fizeram o máximo para deixar uma boa impressão. O reflexo foi uma atuação segura no primeiro tempo, apesar do péssimo estado do gramado.

A arma do Timão foi o chute de longa distância. Aos 16 minutos, Willian soltou a bomba e a bola explodiu no peito de Gléguer. Quatro minutos mais tarde, Magrão acertou um lindo chute da intermediária e marcou um golaço.

No final do primeiro tempo, o Timão ampliou. Marcelo Mattos cobrou falta da intermediária, a bola desviou na zaga e sobrou para Jean Carlos, que chutou na saída de Gléguer. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Timão. O Náutico, que estava sem seus dois principais atacantes (Felipe e Kuki, machucados), não conseguiu ameaçar o gol de Jean no primeiro tempo.

No intervalo, o técnico Paulo César Carpegiani foi ao vestiário do Timão conversar com os jogadores. Ele pediu para José Augusto acertar o lado esquerdo. Logo aos três minutos, Everton cruzou desse setor, e Jean Carlos quase marcou.

Mas se acertou o lado esquerdo, o direito comprometeu. Aos seis minutos, Cris recebeu nas costas de Eduardo Ratinho, cruzou para a área, e Beto, que tinha entrado no intervalo, tocou para o gol. Para piorar a situação do Corinthians, Willian fez falta no ataque e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o time com um a menos.

Após a expulsão de Willian, o Timão abandonou o ataque e se fechou para garantir o resultado. O Náutico partiu para a pressão e quase marcou aos 28 minutos, em cabeçada de Beto defendida pelo goleiro Jean. Dez minutos depois, Sidny resolveu arriscar da intermediária, a bola bateu no chão e enganou o goleiro Jean. Foi o empate salvador do Náutico, ótimo resultado dnetro das circunstâncias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]