• Carregando...

Mesmo com um jogador a menos, após a expulsão de Makelele, aos 21 minutos do segundo tempo, o Verdão, que chegou a estar perdendo por 2 a 0, virou o placar e enceu o Vasco por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro, e chegou aos 22 pontos. Já o time carioca, com 20 pontos, desperdiçou a chance de assumir a vice-lidcerança.

Rubens Júnior e Leandro Amaral colocaram o Vasco na frente do marcador. Valdivia, Nen e Luiz Henrique decretaram uma virada histórica para o Palmeiras.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo para encarar o Juventude, neste domingo, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já o Vasco enfrenta o Goiás, no sábado, às 18h10m, em São Januário.

Marcação implacável

O Vasco encontrou uma maneira de anular os pontos fortes do Palmeiras. O zagueiro Jorge Luiz grudou em Edmundo, enquanto o volante Amaral ficou em cima de Valdivia. Com tamanha marcação, o Verdão teve dificuldade para armar jogadas ofensivas. O Animal ainda levou perigo em cobrança de falta, mas quem perdeu um gol foi Leandro Amaral, que, aos nove minutos, acertou bela cabeçada, mas Diego Cavalieri espalmou.

Além da marcação implacável, o Vasco aproveitou o buraco no setor direito da defesa do Palmeiras para deitar e rolar. Tanto que Rubens Júnior fez vários cruzamentos periogos, que não foram aproveitados por Leandro Amaram e Martín Garcia.

Melhor em campo, o Vasco abriu o placar em bela jogada do lateral-direito Wágner Diniz, que roubou a bola de Martinez, em sua defesa, partiu para o contra-ataque, e finalizou. Diego Cavalieri, em má fase, rebateu e Rubens Júnior estufou a rede. Aos 22, após cobrança de escanteio, a zaga errou, e Leandro Amaral ampliou o placar.

Desorientado, o Verdão virou presa fácil. Para conter o ímpeto ofensivo do Vasco, o técnico Caio Júnior sacou o zagueiro David e mandou a campo o volante Makelele. Com maior marcação no meio-campo, o Palmeiras cresceu em campo. Martinez acertou o travessão. Makelele quase descontou. Porém, Valdívia, aos 35, finalmente diminuiu a diferença no marcador.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou com o atacante Luiz Henrique na vaga do volante Martinez. Mas o Vasco continuou marcando forte. O jogo ficou equilibrado, com chances de gols para os dois lados. Porém, aos 22 minutos, o volante Makelele foi expulso e prejudicou o Verdão.

Com um a menos, Caio Júnior trocou o atacante Edmundo pelo lateral-esquerdo Valmir para explorar apenas os contragolpes. O Vasco, ao invés de partir para cima para liqüidar o placar, se acovardou na defesa e ficou satisfeito com a vantagem. Mas em uma bola alçada na área, aos 36, Nen, de cabeça, deixou tudo igual. Animado, o Verdão, na base da garra, virou o placar aos 41, gol de Luiz Henrique.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]