• Carregando...

Mesmo jogando com um a menos desde o primeiro tempo, o São Caetano manteve a fama de carrasco e venceu o Corinthians por 1 a 0 nesta quarta-feira, em São Caetano do Sul. Em oito jogos com o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, o Azulão venceu sete e perdeu apenas um.

Com a resultado, a equipe do ABC subiu para 47 pontos e afastou um pouco o risco de rebaixamento. Já o Corinthians segue na liderança da competição, mas a diferença para o Internacional caiu para apenas três pontos.

Na próxima rodada, domingo, o São Caetano enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba. No mesmo dia, o Corinthians faz uma verdadeira final do campeonato contra o Internacional, no Pacaembu.

Gol relâmpago Logo com dois minutos, o Azulão abriu o placar. Edílson foi derrubado por Rosinei na lateral da área. Márcio Richardes cobrou a falta, Betão desviou contra o próprio gol e enganou o goleiro Fábio Costa.

O Corinthians quase empatou no minuto seguinte. Em cobrança de escanteio, Marinho cabeceou para o gol e Silvio Luiz fez grande defesa. No rebote, Jô chutou forte e o goleiro do Azulão fez outra grande defesa.

Aos oito minutos, Nilmar tabelou com Jô, chegou a passar por Silvio Luiz, mas deixou a bola escapar para a linha de fundo. Aos 14 minutos, Carlos Alberto cobrou falta da intermediária e Silvio Luiz mandou a bola para escanteio.

Aos 34 minutos, Dimba e Gustavo Nery caíram fora de campo e trocaram agressões, mas o árbitro Lourival Dias Lima Filho expulsou apenas o jogador do São Caetano. Revoltados, os jogadores do Azulão foram para cima do bandeira enquanto Gustavo Nery piscava ironicamente para o companheiro Betão.

Aos 41 minutos, Bobô, que tinha entrado em lugar de Wendel, recebeu na intermediária, girou o corpo e chutou com força. Silvio Luiz fez outra grande defesa.

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, o Corinthians teve outra chance para empatar. Jô fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Marcelo Mattos pegou de voleio e a bola passou raspando a trave de Silvio Luiz.

O Corinthians seguiu pressionando, mas bem postado na defesa o São Caetano conseguiu segurar o resultado.

A melhor chance do Timão aconteceu aos 34 minutos. Rosinei recebeu passe de Elton e saiu na cara de Silvio Luiz, mas tentou driblar o goleiro e foi travado na hora do chute.

SÃO CAETANO 1 X 0 CORINTHIANS

Local: estádio Anacleto Campanella, São Caetano do Sul (SP)Árbitro: Lourival Dias Lima Filho

Gols: Jô (contra), aos dois minutos do primeiro tempo.Cartões amarelos: Triguinho (SCA), Edílson (SCA), Alessandro (SCA), Wendel (COR), Bobô (COR), Marinho (COR), Marcelo Mattos (COR), Thiago (SCA), Betão (COR)

Cartões vermelhos: Dimba (SCA)

SÃO CAETANO - Sílvio Luiz; Neto, Gustavo, Thiago; Alessandro, Paulo Miranda (Paulo Miranda), Zé Luís e Márcio Richardes (Júlio César) e Triguinho; Edílson (Somália) e Dimba. Técnico: Cuca

CORINTHIANS - Fábio Costa, Eduardo Ratinho, Marinho, Betão e Gustavo Nery; Wendel (Bobô), Marcelo Mattos (Elton), Rosinei e Carlos Alberto (Hugo); Jô e Nilmar. Técnico: Antônio Lopes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]