• Carregando...

A antecipação dos valores dos direitos de transmissão reforçou os cofres do Atlético e o diretor de fu­­tebol Alfredo Ibiapina já está de olho nessa renda extra. Assim como os outros clubes que assinaram com a Rede Globo pela exibição dos Brasileiros de 2012 a 2015, o Furacão recebeu adiantados R$ 20 milhões, como luvas, e parte do montante tem destino imediato.

"Eu soube disso ontem [segunda-feira] na reunião [do Conselho Deliberativo], que tinha caído na conta do Atlético. Eu já disse para o [vice financeiro] Enio [Fornea]: ‘agora eu vou gastar esse dinheiro’", brincou o dirigente. "Mas eu estou atrás de um jogador para gastar um pouquinho desse dinheiro mesmo", confirmou, desta vez falando mais sério.

Na procura por atacantes, pois atualmente apenas Guerrón, Adaílton e Nieto jogam nesta posição no elenco, Ibiapina confessou que a busca está tão complicada no Brasil que os olhos rubro-negros se voltaram para o exterior. A ideia é aproveitar a antecipação da janela de transferências para 15 de junho – o que deve ser oficializado pela CBF nos próximos dias.

Porém, engana-se quem pensa que o Atlético estaria procurando o seu futuro camisa 9 na América do Sul, mercado que sempre interessou ao Furacão e de onde vieram recentemente o argentino Nieto e o equatoriano Guerrón "Não. Eu estou olhando na Europa e na Ásia", garantiu Ibiapina, após admitir não ver a hora de finalmente divulgar a contratação de um atacante de peso.

De acordo com o diretor, o atacante Edu, que estava no Inter­­na­­cional e tem passagens pelo São Paulo e pelos espanhóis Celta e Bé­­tis, quase acertou com o Rubro-Ne­­gro. Porém acabou no Vitória da Bahia. "Eu estava engatilhado com ele, mas fiquei em dúvida. Ele está parado desde dezembro, jogou só 17 partidas no ano passado, tem 32 anos. Não ia adiantar", justificou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]