• Carregando...

O Ipatinga sofreu, jogou a maior parte do tempo com dois a menos, mas conseguiu vencer o ABC-RN por 2 a 1, nesta sexta-feira, em Minas. Agora, a equipe alcançou 39 pontos e o nono lugar na tabela da Série B. Já o visitante ficou a uma posição da zona do rebaixamento, em 16º (31 pontos), e ainda pode ser superado pelo Bahia, até o fim da rodada.

Do lado dos donos da casa, o terceiro goleiro João Carlos, de 21 anos, fez sua estreia com a camisa do Ipatinga. Isso porque o titular Marcelo Cruz está com problemas musculares e o reserva imediato, que estava substituindo o camisa 1, levou o terceiro cartão amarelo e desfalcou o time.

Apesar do domínio do ABC, até os 35 minutos da primeira etapa, nenhuma das equipes levou ameaça ao gol do adversário. O Ipatinga estava todo retrancado e abusou das faltas. Já os potiguares, exploraram os contra-ataques e as descidas em velocidade. E foi desse modo que o primeiro lance de perigo aconteceu. Selmir, atacante do ABC, avançou pela esquerda e soltou a bomba, que acertou no travessão de João Carlos.

Mesmo com maior posse de bola e mais chances, o ABC sofreu o gol. O lateral Marinho Donizete arrancou desde a intermediária, gingou para cima de Fabiano e levantou na área. Bem posicionado, Alex Silva mandou de cabeça e fez o primeiro do Ipatinga, aos 40 minutos. Um minuto depois, Fernando Miguel entrou de carrinho na canela do atacante Selmir e levou o vermelho direto.

Ipatinga amplia e ABC reage tarde

Os visitantes continuavam mandando na partida e os mineiros estavam com dois a menos. O ABC permitiu a chegada dos mineiros e Diego Silva entrou livre na área. Ele puxou para o pé esquerdo, deixou os zagueiros do ABC no chão e chutou forte. A bola explodiu na trave e, no rebote, Evandro, que havia entrado há três minutos, aumentou o placar: 2 a 0 para o Ipatinga, aos 40 minutos.

Reação tarde do ABC. Já nos acréscimos, em cobrança de falta, a equipe de Natal diminuiu, aos 50 minutos. Gaúcho cobrou no ângulo e fez um golaço.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]