• Carregando...
Anderson Aquino comemora o seu primeiro gol contra o Nacional | Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Anderson Aquino comemora o seu primeiro gol contra o Nacional| Foto: Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA - Os principais lances de Coritiba 2 x 0 Nacional

O Coritiba venceu o Nacional por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (22) no Couto Pereira. O resultado classificou o Coxa para a segunda fase da Copa do Brasil já que o primeiro jogo foi 0 a 0. Anderson Aquino fez os dois gols da partida num jogo em que Tcheco desperdiçou um pênalti.

O adversário do Coritiba na próxima fase é o ASA de Arapiraca. O jogo de ida contra será no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, no dia 4 de abril às 20h30. Caso o Coxa vença por dois ou mais gols de diferença, classificará sem necessidade do jogo de volta em Curitiba.

"Foi bonito o segundo gol. O único recurso que tinha [voleio] eu fiz. Time de parabéns pelo jogo. Estamos no caminho certo na Copa do Brasil e na briga pelo Paranaense. Estava difícil, time deles marcou bem. Um pouco mais de capricho no penúltimo passe devia ter deixado mais fácil. Torcida apoiou do começo até o final", disse Anderson Aquino, o craque da noite.

O jogo

O Nacional entrou equilibrando a partida, mas sofreu um duro golpe aos 19 do primeiro tempo. Anderson Aquino tabelou com Roberto e bateu na saída do goleiro Jairo, abrindo o marcador. Com vantagem no placar, o Alviverde passou a mandar no jogo e a dar trabalho para o goleiro do time amazonense, um dos destaques em campo.

Tcheco poderia ter aumentado o placar aos 34 minutos do segundo tempo, quando cobrou pênalti sofrido por Anderson Aquino. Porém, o goleiro Jairo defendeu a cobrança do experiente meia do Coxa. "Foi mérito do goleiro. Foi o quarto pênalti perdido em uns 30 que bati na minha carreira", disse Tcheco depois do jogo.

O Coritiba seguiu ameaçado por um possível gol do Nacional, que o eliminaria da competição, até promover uma blitz nos acréscimos. No bate e rebate na área, Anderson Aquino, aos 46 minutos do segundo tempo, acertou um voleio e garantiu o resultado final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]