• Carregando...
Drogba mais uma vez a diferença em favor do Chelsea. Classificação antecipada garantida | Dominique Faget / AFP
Drogba mais uma vez a diferença em favor do Chelsea. Classificação antecipada garantida| Foto: Dominique Faget / AFP

Porto bate APOEL e garante vaga

Mesmo jogando fora de casa, o Porto foi superior ao APOEL na etapa inicial, mas não conseguiu abrir o placar em Nicósia, no Chipre. O brasileiro Hulk, convocado por Dunga para a seleção brasileira, pouco apareceu. A melhor chance do camisa 12 do Porto aconteceu aos 30 minutos, quando apareceu livre na área, tentou passar pelo goleiro Chiotis, mas no momento do chute bateu fraco jogando em cima do camisa 22 do APOEL.

Como no primeiro tempo, o Porto desperdiçou algumas chances na etapa final. Aos 12 minutos, Falcao Garcia recebeu sozinho dentro da área, mas bateu em cima do goleiro. O APOEL saiu mais para o jogo, e a partir da metade do segundo tempo, quase abriu o placar com Mirosavljevic. Satsias cruzou na pequena área, o camisa 30 do time do Chipre chegou atrasado e não conseguiu chegar empurrar a bola para dentro do gol.

Hulk lutava e tentava alguma coisa no ataque. O brasuca fez grande jogada pela lateral e cruzou rasteiro, mas Farías falhou na hora do chute. Mas, o presente para os portugueses aconteceu no final. Falcao Garcia bateu cruzado da entrada da área e abriu o placar, garantindo mais três pontos ao Porto. O resultado confirmou a classificação da equipe portuguesa para a próxima fase da Champions.

Em um jogo emocionante no Vicente Calderón, o Chelsea garantiu a vaga antecipada para as oitavas de final da Liga dos Campeões ao empatar fora de casa, por 2 a 2, com o Atlético de Madri, nesta terça-feira. Com o resultado, o time inglês chega aos 10 pontos no Grupo D e elimina de quebra o adversário, que tem apenas dois pontos e mais duas partidas pela frente, podendo chegar apenas aos oito pontos. No outro jogo da chave, o Porto venceu o APOEL por 1 a 0 e ficou com a outra vaga, chegando aos nove.

Jogo movimentado na etapa inicial, mas sem gols

Jogando em casa e precisando da vitória para se manter vivo na Champions League, o Atlético de Madri arriscou primeiro. Logo aos três minutos, Forlán tentou de fora da área e a bola passou perto da trave direita de Cech. O Chelsea deu o troco com Drogba. O atacante dos Blues recebeu de Essien na entrada da área e bateu cruzado pela linha de fundo, assustando o goleiro Sergio Ansenjo.

O Atlético de Madri começou melhor no jogo, mas o Chelsea equilibrou o meio de campo. No lance mais perigoso para a equipe espanhola no primeiro tempo, Reyes chutou da entrada, Cech se esticou todo e fez grande defesa, espalmando de mão trocada para escanteio. Na sequência, Simão recebeu na esquerda, fez excelente jogada e mandou a bomba na entrada da área. A bola passou por cima do gol de Cech, com perigo. No contra-ataque rápido, o Chelsea deu a reposta. Ashley Cole avançou pela canhota e cruzou para área. Kalou desviou de cabeça pela linha de fundo.

No fim do primeiro tempo, os Blues pegou a defesa espanhola aberta, a bola sobrou para Lampard, que bateu cruzado pela linha de fundo.

Segundo tempo emocionante até o fim da partida

O segundo tempo começou quente e terminou emocionante. O Chelsea buscava mais o ataque, enquanto o Atlético marcava forte no campo do adversário. Aos dois minutos, Cléber Santana aproveitou o escanteio cobrado pela direita e mandou de cabeça para fora. Aos quatro, foi a vez do time inglês assustar a torcida espanhola. Drogba cobrou falta da entrada da área, a bola triscou no chão, Ansenjo se esticou e ainda espalmou antes dela tocar trave.

Aos oito, o técnico Quique Flores colocou o Atlético no ataque: Agüero entrou no lugar de Pongolle, e no primeiro ataque do jogador argentino, o camisa 10 invadiu área, tentou passar pelo zagueiro com Alex e caiu. O árbitro mandou seguir o lance.

Agüero deu mais velocidade ao ataque do Atlético de Madri, e aos 21 minutos, o jovem jogador abriu o placar para os donos da casa. Antônio López cruzou da esquerda, Terry desviou de cabeça e a bola sobrou para o camisa 10, que pegou de primeira na 'cara' da bola e mandou cruzado, pelo alto, sem defesa para Cech: 1 a 0. Depois do gol sofrido, o técnico Carlo Ancelotti, do Chelsea, tirou Joe Cole e colocou Deco.

Em vantagem no placar, o Atlético de Madri jogava mais no contra-ataque, mas Blues eram mais perigosos. Sentindo que poderia empatar o jogo, a equipe inglesa se lançou ao ataque e conseguiua igualdade aos 36. Malouda cruzou da esquerda, Drogba subiu no meio da zaga espanhola e mandou no canto esquerdo de Ansenjo: 1 a 1. O time espanhol sentiu o gol, e o Chelsea aproveitou para virar o placar. Drgoba recebeu na frente, passou por dois adversários e chutou. Ansenjo defendeu na primeira, mas a bola caiu nos pés dele novamente, que mandou para o fundo das redes. A bola saiu no meio-campo e nem deu tempo para o Chelsea comemorar. Aos 44, Agüero empatou o jogo em uma cobrança de falta perfeita.

Nos acréscimos, a equipe inglesa ainda teve a chance de desempatar em cobrança de falta, mas Ballack acertou a barreira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]