• Carregando...

Tinha tudo para ser uma vitória tranquila, mas foi no sufoco. De qualquer maneira, o Corinthians conseguiu se aproximar do pelotão de frente do Campeonato Brasileiro com a vitória por 4 a 3 sobre o Sport nesta quinta-feira, no estádio do Pacaembu. O time pernambucano saiu na frente com Fabiano, mas Ronaldo brilhou, fez dois gols de cabeça e virou. Cristian ainda ampliou. Mas Vandinho não desistiu, foi às redes duas vezes e empatou. Só que o Timão acordou em campo, e Moradei assegurou o triunfo.

Agora com 17 pontos em 11 jogos, a equipe paulista aparece na sexta colocação, a dois pontos do quarto colocado Vitória e a sete do líder Atlético-MG. O time pernambucano, por outro lado, começa a se complicar na tabela de classificação. Com apenas 11 pontos, ocupa a 13ª posição, apenas um ponto à frente do Botafogo, primeiro time a compor o bloco da zona do rebaixamento.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem um desafio fora de casa, contra o Cruzeiro, vice-campeão da Taça Libertadores, em Belo Horizonte. O jogo está marcado para domingo, às 16h. No mesmo dia, só que às 18h30, o Sport recebe a visita do Avaí, na Ilha do Retiro, no Recife.

Cabeça fenomenal

Os cinco primeiros minutos do duelo entre Corinthians e Sport foram muito ruins. Erros de passe, faltas desnecessárias e nenhuma chance clara de gol. O fraco futebol deixou os jogadores mais exaltados, e aos 6 minutos Sandro Goiano e Jorge Henrique se estranharam, trocaram empurrões e ouviram sermão do árbitro Carlos Eugênio Simon.

Chute a gol apenas aos 8 minutos. E mesmo assim nada demais. O corintiano Cristian arriscou de fora da área, a bola desviou em Igor e o goleiro Magrão defendeu tranquilamente. Aos 11, no entanto, o Timão por pouco não abriu o marcador. Ronaldo recebeu bom passe de Douglas, ajeitou e bateu de fora da área, tirando tinta da trave.

Só que o Sport foi mais eficiente quando chegou ao campo de ataque. Aos 12 minutos, após cruzamento de Élder Granja da direita, Fabiano apareceu para cabecear na grande área e colocar a equipe pernambucana em vantagem. Em vez de desanimar o Corinthians, a desvantagem acordou o time paulista. E a pressão começou.

Aos 15, em cobrança de falta de Chicão, Magrão foi obrigado a espalmar por cima do gol. No lance seguinte, após escanteio, Jorge Henrique desviou e Ronaldo completou da pequena área. Magrão fez linda defesa. Mais tarde, aos 20, foi a vez de Chicão atuar de armador. O zagueiro lançou Dentinho, que chutou rasteiro. O goleiro pegou.

A postura ofensiva do Timão surtiu resultado aos 27 minutos. E do jeito que a Fiel mais gosta: com gol de Ronaldo. Dentinho deixou a bola escapar perto da grande área e ela sobrou para André Santos. O lateral fez excelente jogada pela esquerda e cruzou para o Fenômeno marcar de cabeça. Magrão ainda tocou na bola, mas não evitou.

O empate animou ainda mais o Corinthians, que por pouco não chegou à virada aos 32 minutos. Cristian cobrou falta de longe, o goleiro do Sport deu rebote, mas nenhum atacante conseguiu completar para o gol vazio. Dois minutos depois, porém, Ronaldo brilhou novamente. Diogo cruzou da direita, e o camisa 9 cabeceou com estilo: 2 a 1.

Reação do Sport

O Sport iniciou o segundo tempo esboçando uma pressão ao Corinthians. Mas ela não foi adiante. Logo aos 4 minutos os donos da casa ampliaram. Cristian arriscou de fora da área, a bola desviou no zagueiro Durval e enganou o goleiro Magrão. Aos 8, quase Ronaldo marca de novo. O volante rolou falta para ele, e o atacante mandou por cima.

Em situação cada vez mais complicada na partida, o Leão foi para o ataque desesperadamente. E por pouco não diminuiu. Aos 10 minutos, após cruzamento da direita, a bola chegou a Dutra na esquerda da grande área. O lateral bateu forte, mas Felipe desviou. A bola ainda bateu na trave, assustando os corintianos.

Apesar do susto, o jogo continuou sob domínio absoluto do Timão. Só que dois jogadores, por faltas desnecessárias, levaram o terceiro cartão amarelo. Dois titulares: o meia Douglas e o atacante Dentinho. Eles não jogam no próximo domingo, contra o Cruzeiro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Aos poucos, então, o Sport foi encontrando espaços. Até que conseguiu o segundo gol aos 18 minutos. Após cruzamento rasteiro de Dutra da esquerda, Vandinho, oportunista, tocou para o fundo do gol de Felipe. Aos 20, muita reclamação dos corintianos. Morais avançou para área e caiu. Os jogadores alvinegros pediram pênalti.

Não demorou, aliás, para o time pernambucano chegar ao empate. A equipe rubro-negra manteve a postura ofensiva e igualou o marcador aos 22, novamente com Vandinho. Após chute forte de Hamilton, o goleiro Felipe deu rebote, Guto não aproveitou, mas na sequência Vandinho completou: 3 a 3.

Melhor em campo depois do terceiro gol, o Sport teve a chance de virar a partida, mas aos 33 minutos ficou em desvantagem no número de jogadores. Guto foi expulso por falta dura. O técnico Leão e Sandro Goiano reclamaram bastante. O Timão nem ligou, e voltou a ficar na frente com gol de Moradei, aos 34, em belo chute de longe.

Só que o jogo ainda reservava mais emoção. Aos 46 minutos, o Sport teve ótima chance de igualar novamente. Vandinho cobrou falta com força. Felipe espalmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]