• Carregando...
João Paulo corre para comemorar o primeiro gol contra o Paranavaí: versátil, meio-campista foi o destaque da goleada tricolor | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
João Paulo corre para comemorar o primeiro gol contra o Paranavaí: versátil, meio-campista foi o destaque da goleada tricolor| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Dois gols, uma bola na trave e a participação na maioria das jogadas ofen­­sivas fizeram do volante João Paulo o principal personagem da goleada por 4 a 1 sobre o Paranavaí. Além da cos­­tumeira dupla função entre a marcação e a criação de jogadas, o ca­­misa 7 ainda quebrou galho no se­­gundo tempo inteiro como late­­ral-di­­reito, após a substituição de An­­dré Luiz por Edimar. Foi aprovado com louvor.

"Cada jogo para mim significa uma oportunidade para mostrar meu futebol. Estou me dedicando como todo o grupo", disse ao fim do jogo.

João Paulo abriu e fechou o placar. Aos 17 minutos do primeiro tempo, avançou como elemento surpresa para desviar de cabeça o lançamento longo de Diego Correia. Con­­tou com a desatenção do volante Du­­da na marcação e a falha do goleiro Rudi para balançar a rede. No outro, recebeu de Marcelo Toscano, livrou-se da marcação e fechou a goleada aos 21 minutos do segundo tempo.

O Paranavaí jogou muito pouco no primeiro tempo, praticamente assistiu ao Paraná abrir 3 a 0. Além de João Paulo, Pará marcou, de falta, aos 24 minutos e participou do lance mais bonito do primeiro tempo. Uma jogada que nasceu nos pés de Marcio Diogo, passou por Pará e acabou nos pés de Marcelo Toscano, que finalizou com eficiência, sem chances para o goleiro Rudi.

O Paranavaí voltou mais ofensivo no segundo tempo e a entrada de Danielzinho no lugar de Marcelo Peabiru surtiu efeito. O atacante foi o autor do gol do Vermelhinho, aos 6 minutos. O Paraná diminuiu o ritmo, buscando administrar o resultado e poupar os jogadores para o compromisso contra o Sport, no Recife, na quarta-feira pela segunda fase da Copa do Brasil.

"A fase não era boa, precisávamos dessa vitória para ganhar mais confiança para os próximos compromissos, que serão difíceis", comentou Toscano, referindo-se também ao clássico com o Atlético.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]