• Carregando...
Drogba, de laranja, cabeceia contra o gol senegalês: astro marfinenses fez a diferença | Isoouf Sanogo / AFP
Drogba, de laranja, cabeceia contra o gol senegalês: astro marfinenses fez a diferença| Foto: Isoouf Sanogo / AFP

Enquanto o mundo todo está envolvido nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil, a África realiza neste final de semana a rodada de ida da fase final do qualificatório para a Copa Africana de Nações, a ser realizada no início do ano que vem, na África do Sul. Além do país-sede, serão mais 15 países na luta pelo título, que dará vaga à Copa das Confederações de 2013, também em solo brasileiro.

Neste sábado foram realizados nove jogos e o destaque ficou para a vitória da seleção de Costa do Marfim, em casa, sobre Senegal por 4 a 2. O centroavante Didier Drogba, astro da equipe, marcou o terceiro dos marfinenses, em cobrança de pênalti. Kalou, Gervinho e Gradel fizeram os outros gols. Na próxima terça, na partida de volta, Costa do Marfim pode perder por um gol de diferença para se classificar.

Quem se complicou, e muito, foi a seleção de Camarões. Sem o centroavante Samuel Eto´o, brigado com a confederação local, os camaroneses foram derrotados por Cabo Verde por 2 a 0, fora de casa. Em Yaoundé, na próxima semana, será necessário uma vitória por três ou mais gols de diferença.

Atual campeã, a seleção de Zâmbia sofreu para ganhar de Uganda por 1 a 0, como mandante. Já Nigéria e Tunísia conseguiram bons empates por 2 a 2, como visitantes, contra Libéria e Serra Leoa, respectivamente.

Confira a rodada de ida da fase final das Eliminatórias da Copa Africana de Nações:

Sábado

Gabão 1 x 1 TogoZâmbia 1 x 0 UgandaLibéria 2 x 2 NigériaGana 2 x 0 MalawiCabo Verde 2 x 0 CamarõesSerra Leoa 2 x 2 TunísiaSudão 5 x 3 EtiópiaCosta de Marfim 4 x 2 SenegalMali 3 x 0 BotsuanaRepública Centroafricana 1 x 0 Burkina FasoRepública Democrática do Congo x Guiné Equatorial (adiado)

Domingo

Zimbábue x AngolaMoçambique x MarrocosLíbia x ArgéliaGuiné x Níger

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]