• Carregando...

O elenco paranista não chegou a decepcionar no Estadual. Tampouco não se pode dizer que brilhou na campanha da quarta colocação do time no Paranaense. Com oito reforços, o grupo é considerado o grande trunfo do técnico Marcelo Oliveira para surpreender na Série B.

A confiança é tanta que ele já fica de cabelo em pé ao falar da possibilidade de perder atletas durante o torneio. "Se alguém sair, tem de repor. Com o grupo que temos não estaremos nunca na parte de baixo da tabela. Um pouco de tranquilidade fora do campo e brigaremos para subir", promete.

A situação conturbada fora de campo mostrou um plantel muito unido. A mobilização tem sido inegável, tanto para reivindicar direitos quanto para trabalhar em silêncio, esperando dias melhores. Nesse contexto, o técnico Marcelo Oliveira cumpre o papel de conselheiro e psicólogo, tentando buscar motivação na mais pura adversidade. "Às vezes é na dificuldade que você amadurece e se fortalece". Oliveira usa a filosofia ao explicar a importância de um grupo unido e motivado. "Até uns anos, no futebol brasileiro, o valor maior era a técnica. Isto se diluiu com o tempo. Hoje, além do físico e tático há um peso muito grande do aspecto emocional". Marcelo diz que prefere uma equipe de jogadores em ascensão, que se ajudam mutuamente, a um grupo de bons jogadores desunido. "Fica melhor trabalhar as metas".

A meta tricolor na Série B é conseguir vencer em casa e somar 60% dos pontos disputados. "Nós estamos acostumados com o gramado, que não está nas melhores condições. Vencer em casa é importante para trazer o torcedor para o nosso lado".

Avisado de que o técnico Ney Franco não incluiu o Tricolor na lista dos favoritos ao acesso, Oliveira recorda os confrontos no Estadual. "Respeito a opinião de todos. Mas, nos jogos contra o Coritiba, vencemos um e perdemos outro no final, com um jogador a menos".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]