Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Copa do Brasil

Com expectativa de casa cheia, Atlético tem missão dificílima na Arena

Furacão precisa reverter vantagem do Vitória (BA) para avançar no torneio

Provavelmente o Atlético entre em campo nesta quinta-feira, às 20h30 contra o Vitória (BA) em partida válida pela Copa do Brasil, dainte do seu maior público no ano. A decisão da diretoria do Furacão - que atendendo a um pedido dos jogadores resolveu abaixar o preço dos ingressos após novo tropeço pelo Paranaense - vai tentar usar o seu mais antigo e tradicional trunfo para reverter a situação negativa que o time enfrentará em campo.

No primeiro jogo o Rubro-Negro paranaense foi derrotado pelo Rubro-Negro baiano por 4 a 1, o que representa uma boa vantagem para os visitantes. Para conseguir a classificação, o Vitória pode perder por até dois gols de diferença. Se perder por 3 a 0, o Atlético fica com a vaga e em novo resultado de 4 a 1, a decisão irá para os pênaltis. Se o Vitória marcar um gol, a situação do Furacão se complica muito.

A procura por ingressos foi grande durante toda a semana e a expectativa é realmente de casa cheia. "Com certeza nossa motivação aumenta. Se o torcedor for para nos incentivar e nos apoiar, tenho certeza que faremos de tudo pela vitória. Tá certo que a torcida faz o que quer. Se eles começarem a vaiar e a não nos incentivar, vamos nos preocupar apenas com a partida. Mas tenho certeza de que eles vão nos apoiar. A torcida do Atlético sabe que quando quer, faz o caldeirão explodir", disse o goleiro Cléber.

O técnico Vadão não tem maiores problemas para escalar o Furacão. A única dúvida que o comandante atleticano cultiva é meramente tática, já que pode optar pela continuidade do trabalho de Michel – contestado pela torcida – ou apostar na velocidade do jogador Nei. "A única duvida que tenho na equipe é entre Michel e Nei, as demais posições estão escaladas. Essa dúvida é pelo fato de o Vitória ter um lateral-direito muito rápido", explicou Vadão. Fica confirmado o retorno do volante Erandir e a presença de Denis Marques, que chegou a ser poupado durante a semana por dores, mas que já foi liberado e vai para o jogo.

Vadão sabe das dificuldades que terá de superar para sair de campo vitorioso. "O Vitória tem três gols na frente e tem um ataque muito bom. Então acho que será difícil eles jogarem sem atacar. Nossa proposta é diferente, não temos outra opção a não ser atacar. O mais importante é ter vontade, raça, determinação, mas também equilíbrio, porque um gol contra nos custará muito caro. Então temos que jogar com inteligência, embora a proposta seja ofensiva".

Vitória (BA)

Comandado pelo ex-treinador do Atlético, Givanildo Oliveira, o Vitória chega a Curitiba tendo nas mãos uma confortável vantagem para conseguir avançar na Copa do Brasil. Mas o placar de 4 a 1 pode ser apenas ilusão, já que do outro lado os baianos irão enfrentar um time de 1.ª divisão e que apostou todas as suas fichas neste torneio.

Givanildo confirmou o retorno dos jogadores Sandro e Vanderson ao time principal, tendo como desfalque o zagueiro Tiago. Duas apostas do comandante do Vitória são ex-jogadores do Coritiba, maior rival do Furacão. Jackson e Capixaba devem ser confirmados na meia cancha do Rubro-Negro.

Atlético x Vitória (BA) - 05/04/2007

Local: Kyocera Arena, em Curitiba-PRÁrbitro: Álvaro Azeredo QuelhasAuxiliares: Marco Antônio Gomes e Wenderson Mozze

Atlético - Cléber; Jancarlos, Danilo, Marcão e Michel (Nei); Alan Bahia, Erandir, Evandro e Ferreira; Alex Mineiro e Denis Marques. Técnico: Vadão.

Vitória - Emerson; Apodi, Sandro, Jean e Alysson; Vanderson, Bida, Capixaba e Jackson; Índio e Joãozinho. Técnico: Givanildo Oliveira.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.