• Carregando...

O jogo desta sexta-feira entre Coritiba e América-RN será um dos mais importantes que o alviverde paranaense terá na temporada 2006. Contando com o apoio maciço da torcida, que segundo a diretoria deve chegar aos 15 mil espectadores, e aproveitando a boa fase – já que não perde há quatro jogos - o time busca os três pontos que podem o levar à vice-liderança da Série B do Brasileirão.

Além da importância do jogo em si, um recorde importante será alcançado nesta sexta. O técnico Paulo Bonamigo, única unanimidade nos últimos anos como treinador do Coritiba, completa 100 jogos no comando do alviverde. Foi Bonamigo que levou o time ao título invicto do Campeonato Paranaense 2003, além de ter conquistado a vaga na Copa Libertadores da América no ano seguinte.

"O Coritiba, de fato, é um marco em minha carreira de treinador. Espero conseguir chegar mais longe e principalmente levar o Coritiba de volta a Série A". Até agora, com 99 jogos, Bonamigo tem 47 vitórias, 23 empates e 29 derrotas no comando do Coxa.

Para o jogo desta sexta, o time terá três modificações em relação ao time que empatou com o Náutico em 2 a 2 no último final de semana. A dupla de zaga titular ficará de fora, já que Batatais segue contundido e Henrique está suspenso pelo 3.º cartão amarelo. Douglão, que jogou contra o Náutico continua, e Índio, que volta de uma lesão, será o seu companheiro.

Além disso, Cristian também ficará de fora por ter recebido o 3.º cartão amarelo, abrindo espaço para o retorno de Caio. Unânime entre a torcida no ano passado, o jogador acabou perdendo a vaga no time titular com a chegada de reforços. Na frente, Jefferson, autor dos dois gols do jogo passado, está confirmado e entra no lugar de Alberto.

"Ele entra no time por mérito. É o momento ideal para ele. Eu não gosto de ficar toda hora trocando, mesmo que eles estejam adaptados a esse sistema. O Jefferson tem entrado e se apresentando bem. O Alberto não vinha bem, mas no momento o foco é no grupo", disse Bonamigo.

O apoio da torcida deve ser a principal arma do time. "O Coritiba é um time grande. A nossa diferença para os outros clubes que buscam a vaga para a primeira é justamente essa. Por isso que o torcedor precisa fazer a diferença e ir a campo na sexta-feira nos apoiar. Hoje me sinto como se já estivesse no Coritiba há alguns anos e é realmente muito bom poder jogar do lado de uma torcida que te apóia", afirmou o volante Paulo Miranda.

América-RN

O técnico Roberval Davino não poderá acompanhar o jogo contr ao Coritiba do banco de reservas, já que foi suspenso pelo STJD por 30 dias. Graças a um fato curioso, quem assume o time durante o jogo será o irmão do treinador, Róbson. Segundo o site Futebol Interior, o primeiro auxiliar do time, que é conhecido por Severino, não viajou à Curitiba porque tem medo de avião.

No time que enfrenta o Coritina, o volante Luís Maranhão e o lateral Vainer não poderão jogar porque estão suspensos. Em seus lugares, o treinador prepara a entrada de Magal e Adriano Peixe. Os destaques do time são os jogadores Kobayashi e Souza.

Coritiba x América-RN – 03/08/06, às 20h30

Local: Couto Pereira, em Curitiba-PRÁrbitro: José Acácio da Rocha-SCAuxiliares: Cleidy Mary Santos Nunes Ribeiro (FIFA) e Joel Reis Alves Junior (SC)

Coritiba – Artur, Luiz Paulo, Índio, Douglão e Ricardinho; Egídio, Paulo Miranda, Jackson e Caio; Anderson Gomes e Jefferson. Técnico: Paulo Bonamigo

América-RN - Fabiano, Baggio, Roni e Róbson; Eduardo, Magal, Kobayashi, Souza e Adriano Peixe; Thiago Cavalcante e Paulo Isidoro. Técnico: Róbson Davino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]