• Carregando...
Felipão viu cair na sua mão uma série invicta iniciada por Claudio Ranieri, em 2004 | Stephen Hird/Reuters
Felipão viu cair na sua mão uma série invicta iniciada por Claudio Ranieri, em 2004| Foto: Stephen Hird/Reuters

Oitenta e seis jogos e quatro técnicos depois, o Chelsea voltou a ser derrotado no seu estádio, o Stanford Bridge, em uma partida da Liga Inglesa. O algoz foi o Liverpool e a vítima, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, que também perdeu sua invencibilidade à frente dos Azuis. O último tropeço havia sido em fevereiro de 2004: 1 a 0 para o Arsenal.

Xabi Alonso fez o gol da vitória vermelha também por 1 a 0, aos 10 minutos do 1º tempo. O resultado coloca os Reds na liderança isolada da competição, com 23 pontos, e aumenta a confiança pelo fim de jejum de títulos no Campeonato Inglês, iniciado em 1990. O Chelsea é o vice-líder, com 20.

"O (Rafa) Benitez é inteligente e sabe que nós não temos um centroavante de 2 metros de altura. Nossas únicas chances foram com bolas altas, e quando fazíamos isso, eles tinham muito bons jogadores para cortar os cruzamentos. Precisamos jogar, tocar a bola, não colocá-la na área a toda a hora", analisou Felipão, que terá o retorno de Joe Cole no confronto direto pelo segundo lugar com o Hull City, na quarta-feira. Drogba e Ballack seguem fora por mais dez dias.

Rafa Benitez elogiou a postura da sua equipe, especialmente por não ter recuado e esperado a pressão do Chelsea após fazer o gol. "Contra um time muito ofensivo, controlamos bem a partida. Não recuamos simplesmente após fazer 1 a 0. Mantivemos a mentalidade ofensiva e tivemos outras chances de gol", comentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]