• Carregando...
Liverpool venceu o rival Manchester mesmo sem o capitão Gerrard | Phil Noble / Reuters
Liverpool venceu o rival Manchester mesmo sem o capitão Gerrard| Foto: Phil Noble / Reuters

O capitão Gerrard, lesionado, ajudou ao Liverpool mesmo nas tribunas de Anfield. Após a torcida protestar contra os donos do clube pela pior sequência de resultados nos últimos 22 anos - quatro derrotas -, os Reds foram superiores na maior parte do tempo e mereceram a vitória no clássico contra o Manchester United, por 2 a 0, neste domingo, pela 10ª rodada do Campeonato Inglês.

Placar que veio graças ao atacante Fernando Torres, que chegou ao nono gol na competição e se igualou na artilharia com Darren Bent e selado por N'Gog, já nos acréscimos. Os brasileiros Lucas e Fábio Aurélio atuaram pelo time da casa. Anderson e Fábio estiveram no banco dos visitantes.

"É sempre bom ajudar a equipe a vencer um clássico dessa importância e fiquei muito contente por isso. Além de cumprir com minha principal função, que é a de proteger a defesa, participei ativamente das jogadas de ataque e tive a felicidade de deixar o N'Gog na cara do gol. Entramos em campo sabendo que precisávamos dessa vitória para elevar nosso moral. Fomos guerreiros, vencemos um grande time, e provamos nossa força", disse Lucas.

O resultado coloca o Liverpool na quinta colocação, com 18 pontos, à frente do Manchester City, que tropeçou contra o Fulham. O United, por sua vez, estacionou nos 22 e confirmou a perda da liderança para o Chelsea, que goleou o Blackburn, no sábado, e chegou aos 24.

Liverpool é melhor na primeira etapa

O primeiro tempo fez parecer que o time em crise era o Manchester United. Acuado e à espera de raros contra-ataques, os Red Devils praticamente não assustaram o gol de Reina. O Liverpool, pelo contrário, fez Van der Sar trabalhar muito bem.

Aos 35, Fábio Aurélio, que atuou mais avançado, no lugar do lesionado Gerrard, apareceu livre na área e cabeceou para o chão. Van der Sar caiu bem e não deu rebote. A equipe do técnico Alex Ferguson, no entanto, é quem tem motivos para reclamar. No minuto anterior, Carragher deu um carrinho violento em Carrick dentro da área e o árbitro nada marcou.

"El Niño" dispara em velocidade e define clássico

A segunda etapa voltou com um ritmo menos acelerado. E foi justamente quando o Manchester ensaiava mais ataques que o Liverpool abriu o placar em um contra-ataque mortal. Aos 19, Benayoun deu excelente passe para Fernando Torres, que disparou à frente de Ferdinand e fuzilou o gol de Van der Sar. Foi o nono gol do "El Niño" no campeonato, igualando a marca de Darren Bent, do Sunderland.

O Manchester, então, foi de vez para o ataque e ainda chutou uma bola no travessão, com o equatoriano Valencia, aos 38. No fim, após expulsões de Vidic e Mascherano, o Liverpool ainda ampliou. Aos 51, Lucas escapou em contra-ataque e deixou N’Gog livre para selar o triunfo no clássico.

Confira os jogos da 10ª rodada do Inglês:

Wolverhampton 1 x 1 Aston Villa Tottenham 0 x 1 Stoke City Birmingham City 2 x 1 Sunderland Burnley 1 x 3 Wigan Athletic Hull City 0 x 0 Portsmouth Chelsea 5 x 0 Blackburn Rovers Bolton Wanderers 3 x 2 Everton Liverpool 2 x 0 Manchester United Manchester City 2 x 2 Fulham West Ham 2 x 2 Arsenal

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]