• Carregando...
Kaká comemora o gol que abriu a reação do Real Madrid neste sábado contra o Zaragoza | Susana Vera/Reuters
Kaká comemora o gol que abriu a reação do Real Madrid neste sábado contra o Zaragoza| Foto: Susana Vera/Reuters

Com um gol do brasileiro Kaká, o Real Madrid venceu o Zaragoza por 3 a 1, de virada, neste sábado (28), no Estádio Santiago Bernabéu e garantiu a manutenção da larga vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. Com o resultado, chegou aos 52 pontos e abriu sete de vantagem para o vice-líder Barcelona, que não passou de um empate com o Villarreal, fora de casa.

O triunfo deu um novo ânimo ao time madrilenho, que na última quarta-feira foi eliminado pelo Barça na Copa do Rei ao empatar por 2 a 2, fora de casa, e amargar mais uma decepção diante do arquirrival.

Resultado que elevou ainda mais a pressão sobre o técnico José Mourinho, que teria entrado em conflito com parte dos jogadores do elenco e vem sendo cobrado por não conseguir superar o principal adversário.

A vitória também teve sabor especial para Kaká, que iniciou entre os titulares. Além de marcar o gol de empate, ele deu uma assistência para o alemão Özil fechar o placar. Antes disso, Lafita abriu 1 a 0 para o Zaragoza logo aos 11 minutos.

Kaká começou a aparecer com destaque aos 25 minutos, quando desviou de cabeça um cruzamento de Özil e quase empatou o jogo. Aos 32, após receber bom passe de Ricardo Carvalho, o meia invadiu a área pela esquerda, ajeitou o corpo para bater de pé direito e acertou o canto esquerdo baixo do goleiro, que ainda tocou na bola antes de ela entrar.

A virada veio com um gol irregular. Aos 4 minutos da etapa final, Özil recebeu de Granero pela direita e cruzou para Cristiano Ronaldo, em posição de impedimento, completar da pequena área.

Já aos 11 minutos, o Real decretou o 3 a 1 após Kaká receber pelo meio e tocar para Özil, que entrou na área pela esquerda e, com pouco ângulo, chutou forte entre o goleiro e a trave direita.

A derrota manteve o Zaragoza afundado na lanterna da tabela do Espanhol, com apenas 12 pontos, seis atrás do Sporting Gijón, penúltimo colocado.

Outro dois jogos foram disputados neste sábado pelo Espanhol. O Athletic Bilbao venceu o Rayo Vallecano por 3 a 2 fora de casa, com três gols de Llorente, e subiu para a sexta posição, com 29 pontos. Já o rival derrotado, que marcou com Michu e Arribas, estacionou na 13.ª colocação, com 22.

O Espanyol se garantiu no quinto posto da tabela, com 31 pontos, ao superar o Mallorca por 1 a 0, em casa. Weiss, logo aos 19 minutos do primeiro tempo, marcou o único gol do confronto. O resultado deixou a equipe visitante na 14.ª posição, com 22 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]