• Carregando...
Héverton marcou um dos gols do Atlético contra o Rio Branco, na Arena | Pedro Serápio / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Héverton marcou um dos gols do Atlético contra o Rio Branco, na Arena| Foto: Pedro Serápio / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Sem muitas dificuldades, o Atlético superou o Rio Branco em casa no encerramento do primeiro turno do Campeonato Paranaense. A partida marcou as estreias do técnico Geninho e do meia Héverton, responsável pelo primeiro gol atleticano na partida. O zagueiro Gabriel foi o autor do segundo.

Na abertura do segundo turno do Estadual, o Furacão vai até Arapongas no sábado, às 16h, para jogar com o time da casa. O Rio Branco vai tentar se distanciar da zona do rebaixamento no duelo contra o Roma. A partida ocorre em Paranaguá, no domingo, às 15h30.

O jogo

O Atlético não fez um bom jogo, mas diante da fragilidade do adversário, conseguiu controlar as principais ações em toda a partida. Apesar do domínio, o gol rubro-negro saiu apenas aos 33 minutos do primeiro tempo: Paulinho cruzou da esquerda e Héverton teve que tentar duas vezes antes de chutar para o fundo do gol.

O trabalho atleticano ainda foi facilitado na primeira etapa em razão da expulsão do zagueiro Willian, do Rio Branco. O defensor resolveu driblar os atacantes do Furacão na saída de bola, mas perdeu o lance e teve que cometer a falta. Resultado: segundo cartão amarelo e expulsão. Com dez em campo, o Leão da Estradinha encontrou muitas dificuldades para se lançar ao ataque e buscar o empate.

No segundo tempo, Madson e Paulinho foram os responsáveis pelas principais jogadas do time da casa. E justamente em um escanteio criado por Paulinho e cobrado por Madson, saiu o segundo gol do Atlético. O zagueiro Gabriel cabeceou para as redes.

O resultado persistiu até o final e dá um pouco mais de tranquilidade para a equipe de Geninho. Na quarta-feira, o Atlético tem uma partida decisiva pela Copa do Brasil. O time enfrenta o Rio Branco-AC e precisa vencer por dois gols de diferença ou por 1 a 0 para avançar na competição. O resultado de 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Vitória simples com dois ou mais gols sofridos, empate ou derrota desclassificam o Furacão.

Confira imagens de Atlético e Rio Branco:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]