• Carregando...

Era o encontro entre um Fluminense 100% no Maracanã neste Brasileiro, contra um Internacional que ainda não havia perdido fora de casa. Melhor para o Colorado, que, neste sábado, derrotou o Tricolor por 3 a 2 e não só assumiu a liderança do campeonato como empurrou o time carioca para o quarto lugar.

Muitos ainda chegavam ao Maracanã e devem ter estranhado ao ver no placar 1 a 0 para o Internacional. Tudo porque Romeu perdeu a bola no meio-campo para Fernandão, que puxou o contra-ataque, abriu na esquerda para Rafael Sobis, que cruzou na medida para Iarley marcar. Foi o gol mais rápido do Brasileirão 2006, aos 27 segundos de jogo.

Ou seja: o Fluminense praticamente começou o jogo perdendo de 1 a 0 e teve que se refazer aos poucos. Com mais posse de bola, passou a encurralar o Internacional em seu campo. Os gaúchos, por sua vez, continuavam saindo nos contra-ataques. A resposta tricolor veio aos 21 minutos, com Alex, substituto de Lenny. O lance acendeu a torcida, que só se manifestava até então quando Romeu tocava na bola.

Logo em seguida, aos 25, saiu o gol de empate. Juliano descobriu Jean na esquerda. O lateral, que também substituía o suspenso Marcelo, invadiu a área pela esquerda e chutou forte. A bola desviou em Bolívar e entrou. Até o final do primeiro tempo, o Fluminense teve as duas melhores chances para ampliar, ambas com Alex, que não soube aproveitar.

Internacional volta a marcar no início

E assim como no início do jogo, o Internacional voltou a surpreender o Fluminense logo após a volta do intervalo. Aos dois minutos, Jorge Wagner cobrou uma falta da direita, a bola resvalou na cabeça de Radamés e entrou. Novamente, lá foram os comandados de Oswaldo de Oliveira em busca da recuperação. Só que, desta vez, com menos de 45 minutos pela frente.

A torcida não demorou a gritar o nome do barrado Lenny, que já estava mesmo guardado para o segundo tempo. Mas o treinador só mandou chamá-lo aos 17 minutos. E quem acabou sacado? Romeu, debaixo de muitas vaias. Com a mudança, Alex passou a jogar na ala direita, com Radamés seguindo para o meio e com as vaias lhe seguindo.

O jogo começou a ficar quente. Em cartões e em emoção. Edinho foi expulso aos 28 e, dois minutos depois, foi a vez de Thiago Silva. Com um a menos de cada lado, sobrou espaço para Tuta, que deixou tudo igual novamente aos 35. Mas não teve jeito. O dia parecia ser mesmo dos gaúchos. Iarley fez mais um, aos 43, e deu números finais a uma grande partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]