• Carregando...
Felipe Gomes cruza a linha de chegada para o ouro com o guia emprestado Leonardo Lopes | AFP
Felipe Gomes cruza a linha de chegada para o ouro com o guia emprestado Leonardo Lopes| Foto: AFP

Guia cai e Terezinha fica sem medalhas nos 400 m

Terezinha Guilhermina não conseguiu a sua segunda medalha na Paralimpíada de Londres. Na final da disputa dos 400 m (categoria T11 e T12), a atleta, que é cega, acabou em quarto lugar. Perto do fim, já quando Terezinha havia sido ultrapassada pela terceira colocada, o guia da brasileira, Guilherme Santana, acabou caindo na pista. Terezinha também se jogou depois. A dupla completou a prova quase 40 segundos depois, arrancando aplausos do público no Estádio Olímpico.

O ouro na prova ficou com Assia El Hannouni, da França. O pódio foi completado por Oxana Boturchuk (Ucrânia) e Daniela Maldonado (México)

Londres - Assim como entre as mulheres, o Brasil também fez dobradinha na prova masculina dos 200 metros da categoria T11, voltada para atletas cegos. Nesta terça-feira (4), em uma prova muito equilibrada, Felipe Gomes conquistou o ouro, com o tempo de 22s97, seguido de Daniel Mendes, com 22s99. Lucas Prado, recordista paralímpico e mundial, acabou ficando apenas em quarto.

Gomes conquistou o ouro sem o seu guia titular, que se lesionou. Como não tinha um guia reserva, ele pediu ajuda ao medalhista de prata Daniel Mendes, que emprestou o seu guia titular, Leonardo Lopes, e correu com o reserva, Heitor Sales.

"Preciso agradecer o Daniel porque o Leonardo [guia] corre com ele, na verdade. Acreditei no potencial dele e fomos agraciados com essa medalha", disse Gomes.

"Essa não é minha prova principal, então aceitei emprestar o meu guia sem problemas. Para a prova que mais gosto, os 400 m, pego ele de volta", falou Daniel Mendes, em tom descontraído.

Outra medalha dia no atletismo veio com Yohansson Nascimento. Depois do ouro nos 200 metros (T46), ele ficou com a medalha de prata no 400 m. O brasileiro terminou atrás do austríaco Gunther Matzinger.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]