• Carregando...

As meninas da seleção brasileira estrearam muito bem na Copa do Mundo, que classifica as três primeiras colocadas para as Olimpíadas de Pequim. De volta à equipe após cumprir suspensão por uso de doping, Jaqueline brihou e foi decisiva para a vitória por 3 a 0 sobre a Polônia, parciais de 25/12, 25/20 e 25/22.

Agora, as meninas do Brasil se preparam para encarar um adversário desconhecido, o Quênia, que perdeu para as cubanas em sua estréia na competição. Derrotado pela equipe americana, o Peru é o próximo desafio das polonesas. As duas partidas serão realizadas neste sábado, na Hamamatsu Arena.

Brasil não dá sinais de desentrosamento

A Polônia saiu na frente, mas coube a Jaqueline a tarefa de empatar a partida e dar volume de jogo à seleção, que dominou as adversárias durante todo o primeiro set. Apesar de ter treinado pouco tempo com a ponteira, a equipe não mostrou sinais de desentrosamento, e foi bem em todos os fundamentos, especialmente o saque.

Alternando ataques na rede e no fundo de quadra, as meninas exploraram bem a defesa adversária, que apresentou muitos erros durante a parcial. Depois de abrir cinco pontos de vantagem logo no início, a equipe verde-amarela administrou o resultado e, com facilidade, chegou à vitória por 25 a 12.

Polônia cresce na partida

O set seguinte, no entanto, não foi tão tranqüilo para o Brasil. O time de Zé Roberto abriu 14 a 6 e tudo indicava outro placar elástico, mas as meninas começaram a errar na recepção e nos passes. Melhor para as polonesas, que acertaram o bloqueio e marcaram cinco pontos consecutivos, diminuiram a diferença para três pontos. No entanto, as brasileiras não perderam o controle da partida e, seguras, conseguiram fechar em 25 a 20.

Após o susto, a seleção voltou para o jogo mais atenta. Como o treinador brasileiro esperava, as atacantes da Polônia deram trabalho, mas o Brasil continuava superior em quadra. Com Jaqueline e Paula Pequeno (a maior pontuadora da partida, com 15 acertos) dando show nas pontas, o time conseguiu superar os erros e garantiu a vitória na estréia ao vencer por 25 a 22.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]