• Carregando...
Geninho rejeita candidatos do clube: “Se eu pudesse votar, ia ser em branco” | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
Geninho rejeita candidatos do clube: “Se eu pudesse votar, ia ser em branco”| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

Árbitro do DF apita o Atletiba

A CBF divulgou ontem que o árbitro da Fifa, Sandro Meira Ricci, da Federação do Distrito Federal, foi sorteado para apitar o clássico Atletiba de domingo, às 17 horas, na Arena da Baixada. Ricci foi indicado pela CBF, ao lado de Leandro Vuaden e Paulo César de Oliveira, ao prêmio de melhor árbitro do prêmio Craque Brasileirão 2011. Ele terá os paranaenses Roberto Braatz (Fifa) e Gilson Bento Coutinho como auxiliares. Elmo Alves Resende Cunha, de Goiás, será o quarto árbitro. Recentemente, Ricci teve seu nome envolvido em uma polêmica com o atancante Neymar, do Santos. Xingado pelo jogador no Twitter, o juiz receberá R$ 15 mil de indenização por danos morais.

Campeão

O Atlético conquistou nos pênaltis o Paranaense Sub-18 sobre o rival Coritiba. A disputa emocionante ocorreu graças à derrota do Furacão por 1 a 0, na Arena. O Rubro-Negro tinha vencido por 2 a 1 a partida de ida. Nas penalidades, 4 a 3. É o quinto título das categorias de base atleticanas nesta temporada. O clube já havia vencido no sub-11, sub-15, sub-17 e sub-20.

Enquanto o Atlético se prepara para o Atletiba de domingo, o técnico que teve o melhor aproveitamento neste ano no comando do Furacão torce para que o time escape da degola. Porém, ainda com muita mágoa.

Geninho, treinador campeão Brasileiro em 2001, liderou o Rubro-Negro entre o final de fevereiro e o começo de abril de 2011. Em dez jogos, por Para­naense e Copa do Brasil, foram oito vitórias, um empate e uma derrota: 83% dos pontos ganhos. O que não evitou a demissão.

"Foi uma opção da diretoria. Até hoje eu não sei o motivo", re­­clamou, em entrevista por telefone à Gazeta do Povo. "Claro que ainda estou magoado. Tudo aquilo que falei na época está mantido. A decepção com o [presidente Marcos] Malucelli e o [ex-vice e candidato à presidência do Conselho De­­libe­­rativo, Ênio] Fornéa prossegue. Conviveram comigo e tomaram essa atitude pelas costas", protestou.

Mesmo assim, o técnico – que está sem emprego e descansa em Santos – torce para que o Furacão não caia à Série B. Além de se declarar atleticano, Geninho não quer que o currículo do amigo Antônio Lopes seja manchado. "Gosto dos jogadores, tenho um carinho pela torcida. Não tem nada a ver com os dirigentes. Eles não são o Atlético."

Comandante há três anos, quando livrou o Rubro-Negro na última rodada, o treinador vê semelhanças com a atual situação. "Vai ser como em 2008. Tem de comemorar como se fosse um título", avisou, sabendo da dificuldade. "Se não bastasse a rivalidade, ainda tem essa possibilidade de o Coritiba chegar à Liber­tadores... Só espero que seja um jogo de paz", completou.

Geninho deixou o clube antes de o Brasileiro começar. Para muitos críticos, a derrocada rubro-negra iniciou com a saída dele.

Po­­rém o próprio treinador prefere não analisar desta forma. "Não sei [se influenciou]. Muita água já passou, tiveram outros treinadores. Depois que eu saí, não acompanhei mais", conta Geninho. "Só liguei uma vez para saber sobre o Bolinha [massagista que passou por um sério problema de saúde]."

O treinador não confirma presença no jantar dos campeões de 2001 marcado para o dia 8. "Para comemorar o título, estarei aí. Mas se quiserem me usar na eleição, vão dar com os burros na água. Se eu pudesse votar, ia ser em branco", disse o ex-sócio do Furacão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]